Assessora de casamento

Assessora de casamento

A importância da assessoria

A grande maioria das noivas só vai perceber a importância que tem uma assessora de casamentos, quando precisa de uma. E quando ela precisa, normalmente é tarde demais, poucos dias antes do casamento, ou no próprio dia do casamento, algum fornecedor não aparece, ou se atrasa, ou não cumpre o que foi combinado e o stress vem a tona prejudicando os sentimentos da noiva, nesse dia que deveria ser só alegria e emoção.

A recomendação da equipe editorial deste guia, o Guia Casar Bem, recomenda fortemente que esta seja a primeira profissional a ser contratada para o seu casamento, pois ela poderá te auxiliar na elaboração do contrato de prestação de serviços com o local que você deseja, com o DJ, com o buffet, com o celebrante, fotógrafo, enfim, todos os fornecedores serão coordenados por ela no grande dia, como uma extensão da noiva. E é por isso que é importante ela estar junto desde o primeiro contato com cada um deles, para que no dia não digam: “mas isso não foi pedido por ela, não foi combinado antes, você não estava na reunião, você não sabe”, tirando toda a autoridade da profissional assessora de casamento.

E acreditem, muitos casamentos se tornam verdadeiros pesadelos. Quer uma prova disso? Me diz se você pensou em verificar:

  • estado da parte elétrica do local do casamento
  • cotação de gerador de energia na cidade do casamento para emergência
  • quem vai colocar os doces na mesa do bolo?
  • o padre, pastor ou celebrante tem outro compromisso depois do seu casamento?

Esses são alguns poucos pontos que a noiva não pensa. É comum o fusível queimar bem na hora da dança quando o DJ liga todas as luzes e coloca o som no máximo. É comum acabar a luz quando o casamento é numa chácara ou na praia. O fornecedor dos doces chega sempre na hora do almoço, a decoração não está pronta, ele deixa os doces e vai embora, e a decoração nunca quer colocar as mãos nos doces para não correr o risco de estragar, de quebrar o bolo. O padre espera 15 minutos de atraso da noiva e não pode esperar mais do que isso porque tem outra missa, ela vai embora e te deixa sem a cerimônia.

São inúmeros detalhes, incalculáveis, e assim como no seu trabalho, caso alguém tente fazer a mesma coisa que você faz, vai ter que fazer dezenas de vezes até fazer bem feito, na assessoria é a mesma coisa. Então uma noiva, que normalmente está se casando pela primeira vez, jamais vai conseguir coordenar tão bem seus fornecedores como uma profissional.