Dicas

Daminhas e pajens – dicas e inspirações!

daminhas e pajens

Daminhas e pajens. Que eles são o ápice de fofura e charme da cerimônia de casamento, ninguém pode negar! Da mesma maneira, eles também são o ponto mais imprevisível do grande dia, afinal, nunca se sabe como as crianças reagirão àquele momento! Se até os noivos e padrinhos ficam nervosos com tantos olhares e flashs em suas entradas, imaginem só os pequeninos! Porém, não dá pra negar que vale super a pena o risco, afinal, até quando eles reagem mal, deixam a situação um charme, né?  Por isso, confira todas nossas dicas sobre como escolhê-los, o que eles podem levar até o altar e até mesmo como fazer pra que eles não fiquem assustados e façam sua função lindamente!

maikon laurkenkendall sdffffd

Como escolher?

Sobre essa “função” do grande dia, não existem muitas regras. Idade, quantidade e sexo são completamente por conta dos noivos. Caso vocês tenham muitas crianças especiais e queiram convidar todas, podem! Porém, caso vocês tenham apenas 1 ou 2 crianças que queiram que faça parte desse momento, podem também! Portanto, para escolhê-las, leve em conta a proximidade e afinidade, assim como o risco que vocês estão dispostos a correr. Caso tenham certeza que ficarão chateados se a criança não completar todo o caminho, optem pelos mais velhos. Mas se não se importarem e acharem fofo até quando algum imprevisto acontece, convidem de todas as faixas etárias.

sumjc.photo

banner-historias-de-amor

daminhas-e-pajens-13 daminhas-e-pajens-12 daminhas-e-pajens-03

O que levar e como entrar?

Nesse momento, vocês, noivos, juntamente com seus assessores, podem ser os mais criativos possíveis! Desde de entrar andando, normalmente, até entrar motorizados ou sendo empurrados em um carrinho super charmoso, tudo é válido! Suas daminhas e pajens podem também entrar acompanhados de algum adulto, caso sejam muito novinhos, pra prevenir qualquer situação diferente do planejado.

daminhas-e-pajens-07 daminhas-e-pajens-10 daminhas-e-pajens-18

Sobre o que eles vão levar até o altar, existe uma vasta variedade. O mais comum e clássico é que levem as alianças. Nesse caso, o menino leva a almofadinha com a aliança e a menina leva um buquê ou uma cestinha de flores. Existe também as chamadas floristas, muito comum nos casamentos gringos, que são quando as daminhas levam cestinhas com pétalas de flores, e as espalham pelo chão, ou raminhos de flores, e os entregam aos convidados

daminhas-e-pajens-11 daminhas-e-pajens-05

daminhas-e-pajens-01

Uma super tendência, desde alguns anos, são os pajens e daminhas levarem plaquinhas. Nesse momento, pode-se realmente abusar da criatividade! Desde as mais comuns como “Lá vem a noiva” ou “A noiva está linda”, até as mais criativas e ligadas com a história do casal, todas são lindas e deixam o momento ainda mais fofo (se é que é possível isso! Hahaha).

daminhas-e-pajens-9

banner-historias-de-amor

daminhas-e-pajens-06 daminhas-e-pajens-136 daminhas-e-pajens-19 daminhas-e-pajens-16 daminhas-e-pajens-17 thejarphotography okadokda

Têm sido comum também as daminhas que entram com bonecas, as quais usam um vestido igual ao delas. No final da cerimônia, a noiva dá a bonequinha de presente pra sua daminha e adivinhem!? Elas amam, claro! Por último, uma outra opção são eles entrarem com doces, o que deixa tudo mais lúdico e, assim como a boneca, eles também adoram!! (Suas daminhas e pajens entraram levando alguma outra coisa? Contem pra gente, amamos conhecer novas ideias e nos inspirar!) 

daminhas-e-pajens-08 daminhas-e-pajens-15

daminhas-e-pajens-14

O que vestir?

A roupa deles pode ser bem criativa, de acordo com o tema da decoração e o lugar que será realizada a festa. Em um casamento na praia, por exemplo, os pajens podem usar bermudas e as meninas um vestido curto e mais leve. Lembre-se de não fazer de suas crianças, mini noivas e mini noivos! Isso não está na moda mais! Tente não colocar vestidos tomara que caia em um menina que ainda não tem busto, ou ainda caudas muito longas, golas altas e mangas de renda, pois isso incomoda as pequeninas e tiram toda fofura daquele momento! Busque apenas combinar o traje deles com o dos noivos!

Sobre o pagamento das roupinhas, é de bom tom que os noivos arquem com os custos. Afinal, os pais das crianças já terão custos com presentes, traje deles mesmos, salão de beleza, e outras coisas. Porém, se os noivos não fizerem exigências sobre o modelo do traje ou o penteado que será usado, já é mais normal que os pais mesmo arquem com esses custos.

Como prevenir imprevistos?

Essa etapa, com toda certeza, será mencionada e até mesmo feita pelo seu assessor ou assessora, mas, sempre é muito bom já saber o que fazer, né? Para que os pequeninos não se assuntem, fiquem com medo ou com vergonha, minutos antes da cerimônia começar, é importante que seja feito um ensaio! Nesse momento eles vão conhecer o que vai acontecer e também vão aprender certinho o que vão fazer! Outra ação importante é conversar com eles sobre a importância dessa função e o quanto vai ser legal se eles fizerem tudo certinho! Assim, torna-se muito mais fácil que não ocorra problemas!

lostinlove_photographyrfref daminhas-e-pajens-02

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma dúvida sobre essas fofurinhas? Deixe nos comentários ou fala conosco através do inbox do Instagram! Estamos aqui para ajudar vocês!

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário