Coluna da Anya

Vestido de noiva boho chic: tudo que você precisa saber sobre esse estilo rústico lindo

vestido-de-noiva-boho-chic-6565

Vestido de noiva boho chic. A estilista e conlunista aqui do Blog Guia Casar Bem, Anya Jardim, veio hoje nos dar dicas e nos inspirar com o estilo de noiva boho chic. Esse, que tem sido uma super tendência entre as noivinhas, é ideal para casamentos ao ar livre e com uma pegada mais rústica. Confira todos os detalhes e veja se esse é seu estilo ideal!

O estilo Boho

Pra começar, o termo Boho provém da palavra “boêmio”, referente aos artistas hippies – que surgiram no final da década de 60 – conhecidos por se autodenominarem livres, despojados e fora dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade. A principal característica desse estilo de vida despretensiosa são as roupas de aspecto leve e confortável, que transmitem “paz e amor”, sem perder a elegância.

vestido-de-noiva-boho-chic
vestido-de-noiva-boho-chic-7
vestido-de-noiva-boho-chic-14
vestido-de-noiva-boho-chic-21

Para as noivas, o estilo não se faz diferente. O Boho Chic é uma quebra de padrão, onde as noivinhas se veem “livres” das normas clássicas de casamento. Por isso, para quem irá se casar ao ar livre, bem próximo a natureza, com cerimônias campestres, praianas e em fazendas, sintam-se à vontade para aproveitar o estilo Boho Chic na decoração e no visual dos noivos.

vestido-de-noiva-boho-chic-01

vestido-de-noiva-boho-chic-8

vestido-de-noiva-boho-chic-15

vestido-de-noiva-boho-chic-22

banner-historias-de-amor

O vestido de noiva Boho Chic

Porém, ter um casamento rústico não significa que você deverá apostar, obrigatoriamente, no estilo Boho. Você pode sim, muito bem, fazer um casamento ao ar livre e manter o típico ar de noiva princesa. Para apostar neste estilo, tenha certeza de que você se sente à vontade com vestidos diferentes e mais básicos.

vestido-de-noiva-boho-chic-02

vestido-de-noiva-boho-chic-9

vestido-de-noiva-boho-chic-16

vestido-de-noiva-boho-chic-23

Noivas Boho são mais simples e despojadas, portanto, os vestidos de caimento leve e sem volume, são perfeitos. Use tecidos leves, como o tule, seda e renda, que deixam os vestidos lindos e delicados. Inclusive, a renda é o grande destaque do estilo boho, principalmente as rendas maiores e bem trabalhadas, de aspecto handmade – Feito a mão. As mais delicadas também estão entre as principais escolhas, pois dão um ar gracioso para o vestido.

vestido-de-noiva-boho-chic-03

vestido-de-noiva-boho-chic-10

vestido-de-noiva-boho-chic-17

vestido-de-noiva-boho-chic-25

No estilo boho, sinta-se livre para escolher o tom de vestido que julgar mais adequado para sua festa. Se a sua vontade é um vestido marfim, aproveite o estilo para apostar na cor. Tons de off white também combinam, e muito, com o boho. Inclusive, esses tons diferenciados ressaltam o retrô dos vestidos, deixando-os com um visual mais vintage e romântico.

vestido-de-noiva-boho-chic-04

vestido-de-noiva-boho-chic-11

vestido-de-noiva-boho-chic-18

vestido-de-noiva-boho-chic-26

banner-historias-de-amor

Babado na manga, babado na saia, babado no decote, em todos os lugares. Esse detalhe delicado fica lindo no estilo e é extremamente abusado pelas noivas que querem um pouquinho mais de volume na saia ou em outras partes do corpo. Porém, não se esqueça que o tecido deve ser leve e confortável. Caso contrário, você vai acabar fugindo muito do estilo Boho Chic, ou Hippie Chic, como muitas gostam de chamar. Aproveite para abusar dos decotes profundos nas costas, que deixam o visual da noiva mais descolado e com um toque romântico único.

vestido-de-noiva-boho-chic-05

vestido-de-noiva-boho-chic-12

vestido-de-noiva-boho-chic-19

Quem disse que vestido de noiva boho chic não pode ser bordado? É claro que pode! Contudo, evite chamar muita atenção com pedrarias extremamente brilhosas e aposte em materiais minimalistas, como pérolas e canutilhos mais foscos – combinando com a cor do vestido. Opte por colocar os bordados nas mangas, criando um visual diferenciado, no busto, formando desenhos diferentes, ou no decote. Mas, lembre-se sempre: Não exagere na dose de brilho!

vestido-de-noiva-boho-chic-06

vestido-de-noiva-boho-chic-13

vestido-de-noiva-boho-chic-20

E ai, seu estilo ideal é o boho chic? Ou você se identifica mais com o estilo princesa, que falamos semana passada? Ou ainda não viu seu estilo perfeito sendo falado aqui? No próximo post falaremos sobre um novo estilo de noiva! Não deixe de conferir!

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem
(44) 9 8839-2114
contato@anyajardim.com
*Texto de autoria e total responsabilidade da colunista Anya Jardim

banner-historias-de-amor

Recadinho da Anya: Noivinhas que seguem e acompanham as dicas do Blog Guia Casar Bem, tenho um presentinho pra vocês! Quer ter o vestido dos sonhos e ainda ganhar uma assessoria de estilo maravilhosa, pra garantir que tudo saia exatamente como sonhou? Eu vou te dar! Me permita fazer o seu vestido ideal se tornar realidade e te darei uma assessoria de estilo gratuita, com todos os detalhes que você precisa saber para ter o vestido ideal! É só me mandar por direct, lá no Instagram (@anyajardimcouture), a hashtag #noivasdaanya! Espero você!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário