Casamento bilingue – Nailliw and David

Um casamento bilingue da Nailliw, que é brasileira e se mudou para Chicago nos EUA para dar continuidade na sua carreira de pesquisadora e do David, que é estado-unidense e pesquisador da área de células tronco. Primeiro trocaram olhares, depois as primeiras palavras, uma conversa tímida na cafeteria. Começaram a passar mais tempo na cafeteria, mais tempo juntos, e em 3 anos de relacionamento decidiram se casar no Brasil, na praia de Capricórnio, em Caraguatatuba-SP no dia 05 de outubro de 2019.

mensagem noivos
Noivos felizes

Destination Wedding

O destination wedding é a modalidade de casamento que envolve viagem dos noivos. O nome em inglês quer dizer, casamento em um destino, subentendido um lugar lindo, mágico ou místico, que tenha significado aos noivos e com relação à sua história.

A família da Nailliw tem casa na praia de Capricórnio, em Caraguatatuba-SP, desde que ela era muito pequena viajavam para lá nas férias e por isso a noiva tem uma memória afetiva com o lugar. David foi pra lá na sua primeira viagem ao Brasil e se encantou pelo lugar.

Depois tiveram o trabalho de convencer boa parte da família do David para viajar até o litoral norte de São Paulo e da Nailliw também, mesmo sendo brasileira e morando em São Paulo capital, estamos falando de umas 3 horas de viagem de carro, inclusive passando pela serra dos Tamoios.

Homenagem da noiva

Cada noiva, cada noivo, tem a sua história. Todos nós vivemos coisas intensas na infância, experiências, conselhos, viagens aos finais de semana para a casa dos avós e as maravilhosas férias em família.

Muitas vezes nosso estilo de vida não nos deixa conviver muito tempo com esses entes queridos, mas mesmo assim eles conseguem nos deixar marcas profundas, porque foram capazes de escrever em nossa alma marcas profundas, muitas vezes com um simples gesto, um olhar, uma história engraçada que nos contou.

Uma homenagem como esta, no momento da formação de uma nova família nos faz lembrar do que é realmente importante; as marcas que deixamos nas almas daqueles que nos cercam. Que o dinheiro e o sucesso profissional nem serão lembrados por aqueles que ficarão, quando partirmos, mas as risadas, as comidas, as viagens e os conselhos de vida, esses sim, serão lembrados e apreciados por todos. Que tenhamos mais momentos de amor em família, valorizando a vida.

homenagem no casamento
Avô e madrinha homenageados

Fotos desse dia maravilhoso na praia

padrinhos na praia
madrinhas se divertem
decoração simples na praia
vestido de noiva

Superstição brasileira de casamento

Nos EUA não existe nenhum problema do noivo ver a noiva antes do casamento, essa é uma superstição brasileira de casamento. Se você não conhece, explicamos. Aqui no Brasil acredita-se que se o noivo ver a noiva antes da cerimônia o casamento não vai dar certo e estará fadado ao fracasso.

Como o David é de outro país e a Nailliw não liga pra isso eles decidiram fazer uma pequena sessão de fotos na praia antes dos seu casamento, para que o fotógrafo pudesse registrar com tranquilidade a reação dele quando visse sua noiva maravilhosa.

noivo espera
noiva chegando
noiva chegando
Noiva chama noivo
noivo vê a noiva
noivos emocionados

Casamento bilingue

casamento bilingue

Para que as duas famílias entendessem e participassem do ritual de casamento dos seus filhos, os noivos, foi contratado um celebrante bilingue capaz de proferir o mesmo discurso emocionante nos dois idiomas, português e inglês.

Apenas os votos dos noivos foram feitos apenas em inglês, a pedido da noiva, para que a cerimônia não se tornasse muito extensa.

Essa é uma preocupação comum aos noivos, sobretudo nos casamentos bilíngues, que não sejam muito demorados, ou prolixos, ainda mais para quem fala os dois idiomas, se não for muito bem feito pode arruinar uma cerimônia, deixando noivos e convidados ansiosos para a festa.

Nesse caso, o celebrante Daniel Santos obteve êxito e foi muito elogiado pela família dos noivos e recebeu esta avaliação da noiva Nailliw em seu perfil no Instagram. Na qual ela recomenda sua contratação para cerimônias bilíngues sem hesitação.

Se você gostou dessa história de amor, confirma mais esta inspiração para o seu casamento; história de amor de Luana e Kris.

1 comentário em “Casamento bilingue – Nailliw and David”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *