Celebrante de casamento

Celebrante é aquele que faz o discurso na cerimônia de casamento. Comumente confundido com o cerimonialista que é quem cuida do rito cerimonial, tais como as entradas, músicas, etc. Em breve essa profissão será regulamentada pelo ministério do trabalho, segundo a plataforma wikipedia.

celebrante de casamento

Qualidades de um celebrante de casamento

Empatia

Procure sempre um celebrante por empatia. Você não vai querer ficar entediada durante a sua cerimônia com um celebrante de casamento prolixo. Nem vai querer incomodar os seus convidados com tal feito.

Sem dúvida esta é a principal característica que deve ser observada pelos noivos para que fiquem tranquilos e relaxados durante o seu tão sonhado grande dia.

Formação

Existe uma Escola de Celebrantes no Brasil, que já formou mais de 600 celebrantes em todo território nacional. Essa formação como celebrante profissional é importante porque dá mais segurança e tranquilidade aos noivos de que nada será feito erroneamente, de que estão lidando com um profissional e não haverá constrangimento a si e aos seus convidados.

Além da formação de celebrante procure saber sobre as outras formações do seu possível contratado. Muitos são formados em Letras, outros em Filosofia, e outros em Sociologia como é o caso do Celebrante Daniel Santos.

Voltar para o guia de casamentos