4 ideias para o dia dos namorados para casados!

casal casados apaixonados

Preparamos aqui ideias para o dia dos namorados para casados, porque ninguém na internet pensa em vocês! Mas vocês são eternos namorados e precisam de ideias exclusivas para vocês!

O dia dos namorados é uma das datas mais românticas do ano para os casais. Por isso, a ocasião pede por uma comemoração especial, que a torne um grande evento.

Entre as opções para celebrar esta data importante, você pode investir em passeios especiais ou até mesmo o tão esperado pedido de casamento!

Pensando em te ajudar nesta tarefa de fazer com que este dia seja especial a cada ano que passa, preparei este post sobre o tema! Veja a seguir 4 ideias para o dia dos namorados para casados ser inesquecível!

Por que é importante fazer todo dia dos namorados ser especial?

Antes de tudo, que tal darmos uma palavrinha sobre o dia dos namorados?

Por ser uma data de forte apelo comercial todo ano, muitos casais acabam deixando que sua magia vá se apagando aos poucos. Aquela paixão, a empolgação do primeiro ou segundo ano passa. Assim, os dois já não se dedicam mais a planejar o dia e a preparar surpresas para o amado.

Mas é importante não deixar isso acontecer!

Na correria da vida diária, muitas vezes as demandas do cotidiano tornam-se prioridade. Com isso, sem querer, vamos dedicando menos atenção às atitudes que mantém o brilho da relação. E isso é normal!

Mas para ter um relacionamento saudável e satisfatório, não podemos deixar a vida nos levar. É preciso muito trabalho! E parte disso é investir em manter o encanto vivo, reconquistar o outro e relembrar de como é forte o sentimento que os une.

E o dia dos namorados é uma grande oportunidade de fazer isso, inclusive para quem já está casado, pois são eternos namorados.

Ao celebrar anualmente esta data especial, recriamos aquele sentimento dos primeiros dias de paixão e reafirmamos nosso compromisso com o outro.

Todo ano uma nova memória gostosa é criada para marcar a passagem do tempo e a parceria na vida. Assim, um relacionamento forte, saudável e duradouro é constantemente alimentado.

Por isso, vale muito a pena renovar suas ideias para o dia dos namorados e fazer sempre algo especial!

ideias para o dia dos namorados para casados
Casados curtindo a cidade de bicicleta no dia dos namorados

4 Ideias para dia dos namorados

1. Um dia inteiro especial

É muito comum que o casal troque presentes ou faça um programa divertido no dia dos namorados. Mas, e se você pudesse ir além destas ações pontuais?

Aposte em criar vários momentos únicos para que o dia do seu par seja inteirinho especial. Você pode criar uma pequena surpresa logo que ele ou ela acordar. Um simples bilhete romântico é uma boa forma de iniciar um dia que promete. Você pode até começar dando a dica de que vem mais por aí.

Ao longo do dia, envie presentinhos. Podem ser flores, chocolates ou qualquer outra coisa que tenha significado para vocês. Se vocês não costumam ter tempo para se ver no almoço, criar um espacinho na agenda neste dia é uma boa forma de surpreender. Essa ação também ajuda a demonstrar que o outro é prioridade na sua vida.

Vocês podem terminar o dia com um passeio romântico ao ar livre, um piquenique ou alguma outra atividade especial. E não é preciso gastar muito, o importante é demonstrar seu carinho.

2. Planejem juntos

Para o dia ser incrível, nem tudo precisa ser surpresa. Com semanas ou até meses de antecedência, você já pode começar a demonstrar o seu afeto. Convide seu par para planejar algumas ideias para o dia dos namorados para casados, com a cara de vocês.

Pode ser uma escapada rápida da rotina para um lugar próximo ou até mesmo realizar o sonho de uma viagem mais elaborada. O importante é pensarem em conjunto e fazerem de todo o planejamento uma atividade divertida e amorosa.

Por fim, todas estas semanas dos dois trabalhando em prol da relação culminará com o dia especial da realização dos planos.

3. Fuja dos pontos comerciais e aposte no romance intimista

Uma das ideias para o dia dos namorados para casados mais comuns é jantar fora, ou ir ao cinema. Conhecer um restaurante novo ou curtir o escurinho do cinema juntos é realmente muito gostoso. Mas, embora estes possam ser programas românticos, quando o lugar está lotado e é preciso pegar fila, o romantismo pode se transformar em ansiedade e stress.

Por isso, vale muito a pena planejar um dia dos namorados mais íntimo e reservado. Você pode fazer isso em casa, ou em algum lugar especial. Invista em preparar uma boa comida, ter suas bebidas favoritas acessíveis. Faça uma decoração com iluminação baixa e curta este momento a dois com toda a privacidade que vocês merecem!

O cuidado de preparar um encontro especial com certeza já vai ser um grande presente.

Pedido de casamento organizado na praia de Ubatuba, conheça!

4. Vá além neste dia dos namorados

Agora, se você já está pronto para dar o próximo passo, talvez estas ideias para dia dos namorados não sejam para você. É possível que você queira fazer algo mais significativo ou memorável.

Então, por que não transformar esta data em um dia ainda mais especial na sua história? Aproveite o dia dos namorados para fazer o pedido de casamento em uma locação paradisíaca, como uma praia, por exemplo!

Talvez vocês já sejam casados, mas aquele pedido oficial ainda não aconteceu. Então pode ser uma ideia muito boa e que com certeza vai surpreender o seu amor e reacender a chama do relacionamento.

Se você quer escrever, ou dizer, alguma coisa especial no pedido de casamento, veja dicas valiosas para fazer uma declaração de amor especial!

Veja também

Faltou algo para o seu casamento?
Nós te ajudamos a encontrar

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Caso tenha interesse em contribuir com artigos ou republicar, entre em contato por e-mail.

Horário de funcionamento:
Segunda – Sexta 10am – 7pm

Endereço: Rua Gastão Madeira, 427. Ubatuba-SP

CEP 11.680-000