4 Tipos de Penteados de Noivas

penteado de noiva ruiva

Os penteados de noivas são alguns dos aspectos mais comentados dentro de um casamento, e por isso, são tão importantes. Mesmo quando estão discretos, acabam chamando muita atenção, o que já demonstra toda a sua importância.

Porém, muitas noivas não sabem o que fazer quando chega o dia do casamento, afinal, são muitas as opções disponíveis. Seja com tiaras, soltas ou ainda preso, são muitas as alternativas a serem analisadas antes de tomar qualquer decisão.

Justamente por isso, nós resolvemos elaborar este artigo onde falamos um pouco mais sobre essas opções que a noiva tem. Conhecer algumas dicas para te ajudar a escolher o penteado perfeito para o seu casamento vai tornar a decisão mais fácil de ser tomada.

Boa leitura!

penteados de noivas com tiara

Penteado de noivas com tiara

As tiaras são excelentes acessórios para complementar os penteados de noivas de diversas mulheres em todo o país. Não existe regra para que sejam utilizadas, já que o objeto se encaixa em qualquer tipo de rosto e penteado que a noiva deseje.

Contudo, ainda assim, é necessário destacar que determinados tipos de tiaras podem mudar a visão que as pessoas têm do seu rosto. Isso pode te ajudar a definir melhor como a sua aparência irá aparecer durante o grande dia do seu casamento.

Porém, é preciso destacar que isso não é uma regra, e cada mulher deve usar a tiara que se sentir confortável em seu rosto. No mais, apenas a título de curiosidade, para as que se interessarem, veja as tiaras mais indicadas para os diferentes tipos de rosto:

  • Rosto redondo: as opções mais recomendadas são as tiaras pontudas ou altas, pois acabam evitando com que o rosto pareça ser mais longo do que realmente é;
  • Rosto comprido: aqui, os modelos mais baixos, ou que sejam mais próximos ao topo da cabeça, são os mais indicados para evitar que o rosto passe sensação de ser comprido demais;
  • Rosto oval: combinam com a grande maioria das tiaras, porém, se você não pretende parecer ter o rosto comprido, não deixe de apostar nos acessórios que contam com um pico no centro, para parecer menos redondo;
  • Rosto quadrado: para que seja possível parecer que seu rosto é menos largo, o mais indicado é usar as tiaras com pico no centro, pois acaba dando a impressão de que o seu rosto é mais comprido.

Em todo caso, essas são apenas dicas para serem seguidas, e não as encare como uma espécie de regra. Cada noiva faz o que bem desejar em seu cabelo, e as tiaras estão ali apenas para complementar um look que, com certeza, já está muito bonito.

No mais, não deixe de analisar as possibilidades e usar as tiaras ao seu favor durante a criação do seu penteado de noiva. Elas podem ser utilizadas de diferentes formas, sendo muito úteis para cabelos longos e curtos, combinando muito bem com diversos looks diferentes.

penteado de noiva cabelo solto

Penteados de noivas solto

penteado de noiva solto também é outra tendência muito forte a ser destacada, afinal, grande parte das futuras esposas escolhe essa alternativa. Essa é uma forma simples de conseguir valorizar os cabelos, fazendo com que ele fique em evidência.

Seja ele cacheado, liso ou crespo, o cabelo solto consegue se destacar em diferentes noivas, desde que todos os cuidados especiais sejam tomados. O importante aqui é não deixar o cabelo sozinho, por mais que ele se destaque de maneira natural.

Por isso, o uso de acessórios é sempre bem-vindo nesse tipo de situação, pois muitos deles são bem úteis nesse sentido. Eles podem se unir ao cabelo para que certo glamour fique na região, sendo uma boa alternativa para quem está sem criatividade.

Além disso, são várias as opções a serem utilizadas por noivas que gostam de experimentar coisas novas. Uma boa alternativa é prender o cabelo apenas à frente, com franças, e deixá-los solto na parte de trás, para que sua beleza seja notada.

O bom dos penteados de noiva soltos é que eles se encaixam com boa parte dos rostos, além de contarem com diferentes variações. Mesmo os cortes mais naturais, ainda permitem uma série de mudanças que podem ser bem exploradas.

O uso de uma trança, por exemplo, de maneira que não tire o destaque do resto do cabelo, ou seja, em uma das laterais, é uma boa opção a ser analisada. Os estilos de penteados vikings, que contam com muitas ideias do tipo, podem servir de inspiração.

Além disso, como já falamos de tiaras, seria impossível não citar que elas também combinam muito bem com cabelos soltos, realçando o comprimento dos fios. Em todos os casos as noivas ficam muito bonitas quando apostam nessa combinação poderosa.

Uma alternativa para quem não quer utilizar a tiara de fato é fazer uma tiara de tranças, utilizando o próprio cabelo. Isso torna o seu corte mais requintado, e a aparência diferenciada com certeza vai surpreender positivamente os seus convidados.

No mais, são muitas as alternativas a serem aproveitadas por quem pretende utilizar penteados de noivas solto, exaltando ainda mais o seu cabelo. Não deixe de procurar por cortes para servirem de modelo e te dar inspiração para buscar o que você deseja.

penteado de noiva com veu

Penteado de noiva com véu

Por mais que tenha diminuído o seu uso nos últimos anos, ainda assim, o véu continua sendo um acessório extremamente popular. Por isso, é muito importante também conhecer alguns penteados de noiva com véu, para aumentar o seu número de opções.

O véu, assim como no caso da tiara, é usado como acessório, e garantimos que vários penteados podem ser usados em seu conjunto. Seja em cabelos presos ou soltos, cacheados ou não, o véu acaba caindo bem com diferentes tipos de penteados de noivas.

Para quem pretende usar cabelo solto, prender o véu na parte de trás é uma alternativa que consegue evidenciar os dois de igual maneira. Esse tipo de penteado é muito utilizado por quem não quer sair do tradicional, mas ainda, mostrar as madeixas para os convidados.

Além disso, para quem quer deixar o véu em evidência, o cabelo preso em um coque em cima pode ser uma boa opção. Após isso, basta colocar o objeto de forma a deixá-lo em evidência, cobrindo o cabelo e o rosto da noiva.

No mais, são muitas as alternativas, e até mesmo as tiaras podem ser usadas em conjunto. Só tome cuidado para não fazer com que o seu penteado fique com muita informação, o que acaba roubando o brilho de outros aspectos seus que poderiam ser mais relevantes.

Leia também:

Vestido de Noiva Civil 1001 ideias

Penteado de noiva cabelo cacheado

Os cabelos cacheados são alguns dos mais versáteis existentes, afinal, é possível fazer tudo com eles. Seja deixá-los soltos, utilizar acessórios, ou ainda um coque, tudo fica glamoroso e muito chamativo com a presença de cachos no meio.

Porém, se engana quem acha que fazer penteado de noiva com cabelo cacheado é simples, por mais que as técnicas sejam comuns. É preciso ter uma boa dose de cuidados extras para deixar o seu cacho mais definido e evidente durante a preparação.

penteado de noiva não pode ser feito de qualquer forma, e por isso, uma série de cuidados extras, antes do grande dia, se faz necessária.

Justamente por essa questão, separamos algumas dicas de preparação para o cabelo cacheado antes do casamento:

  • Faça fitagem, para que os cachos fiquem mais definidos e volumosos para o dia do casamento;
  • secagem com difusor, mesmo após a fitagem, também é uma técnica que pode ser muito apreciada para quem precisa secar o cabelo sem perder a definição de cachos;
  • Evite ficar passando as mãos nos cachos durante muito tempo, afinal, eles são sensíveis, e podem ser danificados dessa forma;
  • Faça uma nutrição extra dias antes de fazer o penteado final, pois cabelos cacheados e crespos precisam se manter saudáveis para terem mais brilho e definição na realização de penteados;
  • Não deixe de usar finalizadores para te ajudar a tornar os seus cachos o mais definido possível, facilitando a realização dos outros processos.

No mais, ao seguir essas dicas, o penteado que for escolhido por você deve ser fácil de ser feito, pois os cachos irão estar ao seu lado. Só não deixe de procurar por especialistas na área, para evitar que possíveis contratempos aconteçam com o seu cabelo logo no casamento.

Maquiagens noivas

Além do cabelo, também é muito importante pensar nas maquiagens de noivas para o grande dia, afinal, ela faz parte da composição do seu look. São várias as opções a serem adotadas, e muitas delas podem combinar com o seu tipo de rosto.

O interessante aqui é fazer com que as características que você mais gosta no seu rosto fiquem em evidência. Caso deseje dar mais destaque para os seus olhos, não deixe de falar para o maquiador que esse é o seu desejo, para que seja possível fazer as mudanças.

Porém, tudo isso só dará certo se a mulher seguir uma série de cuidados extras, para evitar que problemas aconteçam no grande dia. Até mesmo a composição da maquiagem deve ser pensada, afinal, isso acaba influenciando no resultado obtido.

Algumas das dicas para as mulheres que irão fazer a maquiagem de noiva são os seguintes:

  • Cuidados com a pele: lave o rosto diariamente utilizando os produtos corretos, e procure manter a sua pele hidratada, tudo isso antes do grande dia, afinal, os cuidados precisam ser constantes;
  • Use sua identidade: se você quer algo realmente original, deixe claro para o maquiador o que você gosta de fazer em relação às maquiagens, buscando fugir do que é mais genérica nessa questão;
  • Realize testes: antes de chegar o grande dia, não deixe de fazer alguns testes você mesma, para checar se o estilo de maquiagem pensado realmente é o que mais combina com o seu rosto;
  • Produtos à prova d’água: umidade do local, iluminação e, claro, o choro, podem acabar borrando a sua maquiagem, e por isso, o mais indicado é que utilize produtos à prova d’água, para driblar esse problema.

Essas são dicas básicas de cuidados a serem tomados no dia do casamento, para que a maquiagem de noiva esteja realmente bonita. Porém, é muito importante que não esteja destoante dos cabelos, afinal, os penteados também são essenciais.

Por isso, no momento de realizar os testes, não deixe de levar em consideração o seu cabelo, afinal, ele precisa estar harmônico com a maquiagem escolhida. É muito importante buscar o equilíbrio entre os dois, para que a aparência da noiva esteja perfeita no dia.

Maquiagens marrom

Além de penteado de noivas, como dissemos, também é muito importante estar atento à maquiagem durante o grande dia do casamento. Hoje, quem antes era deixado de lado pelas grandes marcas, contam com linhas exclusivas para o dia de casar-se.

E prova disso é que as maquiagens marrom estão com tudo no mercado, contando com uma boa variação de produtos. Todos eles buscam evidenciar ainda mais a beleza das mulheres negras, algo que, durante muito tempo, foi negado a elas.

Hoje, existem diversas dicas para pessoas negras cuidarem da pele, além, é claro, de combinações possíveis de acordo com o tom de pele. A seguir, confira algumas alternativas que acabam deixando ainda mais evidente o quanto mulheres negras são bonitas:

  • Tons mais escuros combinam muito bem com dourado, com essa composição podendo ser muito explorada por mulheres negras;
  • Batons vermelhos realçam os lábios, e são uma alternativa muito interessante a ser explorada;
  • Tons de rosa, sejam eles fracos ou fortes, são boas alternativas para quem vai utilizar maquiagens marrom;
  • Olhos mais iluminados, com batons de tom delicado, são uma combinação interessante para quem vai usar maquiagens marrom;
  • A técnica cut crease é muito usada para esses casos, e pode realçar ainda mais a beleza da mulher negra.

Como vimos, existem diversas opções a serem adotadas por quem vai utilizar qualquer tipo de maquiagem marrom no grande dia. A grande maioria dos casos é de mulheres que são negras e estão buscando por opções para o seu tom de pele.

Hoje, é possível contar com uma série de produtos de qualidade voltada para as noivas negras, basta pesquisar por elas. Além disso, muitos maquiadores se especializam em realizar maquiagens assim, logo, podem ser alternativas mais interessantes se esse for o seu caso.

Como já dissemos no decorrer do nosso artigo, também é interessante promover uma boa interação entre maquiagem e penteado de noiva. Por isso, não deixe de realizar testes, para verificar se o que foi adotado por você realmente está contando com uma boa sinergia.

No mais, nosso material fica por aqui, e esperamos que tenha pegado boas dicas de maquiagem e penteado para aproveitar o seu grande dia!

Veja também

Faltou algo para o seu casamento?
Nós te ajudamos a encontrar

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Caso tenha interesse em contribuir com artigos ou republicar, entre em contato por e-mail.

Horário de funcionamento:
Segunda – Sexta 10am – 7pm

Endereço: Rua Gastão Madeira, 427. Ubatuba-SP

CEP 11.680-000