A Melhor Calculadora de Festas, 3 dicas.

calculadora online comida e bebida

Planejar um casamento requer muita dedicação e organização. Entre fornecedores, trajes, convidados e locais, são muitos detalhes que exigem a atenção integral dos noivos. E cada um deles tem um custo financeiro. E é aí que entra a calculadora de festas!

Contar com ferramentas que facilitem a gestão de todos os números é essencial para quem quer controlar tudo na ponta do lápis e evitar imprevistos. Por isso mesmo, a parte do orçamento é uma das que mais tiram o sono dos pombinhos nos meses que precedem a formalização de sua união. Afinal de contas, cada item da cerimônia à recepção tem um custo, e prestar atenção e todos estes fatores é essencial.

Sobretudo porque no planejamento de um casamento, há uma base para a definição de cada gasto: os convidados. A quantidade de pessoas que serão recebidas é o denominador comum na maior parte dos orçamentos que o casal vai fazer.

Este instrumento, a calculadora de festas, vai te ajudar a compreender como o total de pessoas impacta nos custos da sua recepção. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue comigo nesta leitura e saiba tudo sobre!

calculadora de festas
Calculadora de Festas Online

O que é e como funciona a calculadora de festas?

A calculadora de festas é um instrumento que permite aos casais fazer uma previsão acurada do total que deverão investir no casamento. Ela contém campos para preencher com os principais dados acerca da cerimônia e da recepção, como o valor que se pretender gastar e a quantidade de convidados que comparecerão ao evento.

Na sequência, com base nestes dados, a calculadora de festasfornecerá um valor estimado. Este custo será dividido entre os diversos fornecedores que precisam ser contratados para realizar o casamento.

Assim, a calculadora de festas é ideal para noivos que acabaram de iniciar o processo de planejamento da festa. Nesta fase, geralmente é difícil saber em média quanto custa para tirar este sonho do papel e quais são os fatores que mais pesam na definição destes valores.

Assim, a ferramenta viabiliza uma análise comparativa entre a verba disponível e o custo da festa que os dois sonham em fazer. Isso também facilita na comparação dos preços entre fornecedores e ajuda na tomada de decisões importantes, como a data e o local da cerimônia.

E não e limite aos buffets tradicionais. Se você não quer que ninguém saia reclamando que comeu pouco na sua festa você pode calcular a quantidade carne churrasco necessária, com a calculadora de churrasco.

Como calcular os gastos com a festa de casamento

Existem algumas dicas muito práticas que facilitam bastante na hora de fazer as contas da sua festa de casamento, mesmo quando se está utilizando uma calculadora de festas. Além dos custos, será necessário avaliar a quantidade de determinados produtos e serviços, com base no número de convidados que comparecerão à cerimônia e à festa. Veja a seguir alguns exemplos:

Tamanho do bolo

O bolo, como tantos outros detalhes do casamento, deve ser orçado considerando o número de pessoas presentes. Seus fornecedores são qualificados para te orientar nesta questão, mas vale a pena conhecer as quantidades médias antes de se aventurar nos orçamentos, para não cair em erro.

Em um casamento nos moldes tradicionais, o bolo não é o único doce oferecido. Há também uma variedade de docinhos e outras sobremesas que complementam a degustação, além dos pratos do buffet salgado que integram o almoço ou jantar.

Assim, a recomendação em geral é de 60 gramas de bolo por pessoa. Caso vocês abram mão dos docinhos, este total deve ser ligeiramente aumentado, chegando à casa dos 100 gramas.

É claro que há pessoas que comem mais e outras que comem menos, mas esta média é confiável para garantir que todos serão servidos satisfatoriamente.

Com estes dados em mãos, é possível comparar os orçamentos com o total estimado pela calculadora de festas.

Alimentos salgados

Assim como com os bolos e doces, os alimentos salgados também podem passar por um cálculo prévio para você entender os valores obtidos na calculadora de festas.

Em média, considere de 5 a 8 salgadinhos de festa por pessoa, quando houver buffet salgado. Assim, some a este número cerca de 100g de massa com acompanhamento, ou 200 gramas de carne com acompanhamento mais 120 gramas de frutas e verduras por pessoa.

Desse modo você vai ter como calcular comida para 30 pessoas, ou 300 pessoas, dependendo do tamanho da sua festa.

Calculando as bebidas e os refrigerantes

Para calcular as bebidas, o processo pode ser um pouco mais complexo, pois há as alcoólicas e as não alcoólicas. Em média, utiliza-se a seguinte conta para as não alcoólicas básicas: 400 mL de refrigerante ou suco por pessoa, mais uma garrafa e meia de água por pessoa.

No caso das bebidas alcoólicas, a conta aplica: dois litros de chopp por pessoa, uma garrafa de vinho para cada 10 pessoas, uma lata e meia de cerveja por pessoa, 1 garrafa de destilados para cada 10 pessoas.

Com estas informações e com o auxílio da calculadora de festas você terá muito mais facilidade para determinar a verba para o seu casamento. Assim, poderá fazer ajustes, planejar suas finanças e sua festa dos sonhos, a fim de realizar tudo o que sempre desejou, sem ficar no vermelho!

A calculadora de bebidas para eventos ajuda na previsibilidade, evitando o desperdício de bebidas.

Uma possibilidade que vocês tem para as bebidas é pegar consignado na adega mais próxima de onde será a festa, se sobrar vocês devolvem, se faltar é só pedir mais pelo whatsapp que eles entregam.

Para empreendedores de buffets

Se vocês está usando essa ferramenta porque vai começar um negócio como buffet de festas, sugerimos ler o artigo do Sebrae sobre como calcular o preço de venda. Vale muito a pena.

Lembre-se que de cada 10 empresas abertas, 8 fecham as portas em menos de 5 anos. Procure estudar muito antes de abrir o seu negócio, peça ajuda ao Sebrae, porque as estatísticas estão contra você.

É possível ter um negócio de buffets rentável? Com certeza absoluta. Mas é preciso muito trabalho, muito planejamento e muitos controles financeiros para dar certo.

Veja também

Faltou algo para o seu casamento?
Nós te ajudamos a encontrar

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Caso tenha interesse em contribuir com artigos ou republicar, entre em contato por e-mail.

Horário de funcionamento:
Segunda – Sexta 10am – 7pm

Endereço: Rua Gastão Madeira, 427. Ubatuba-SP

CEP 11.680-000