Buffet Planejamento

O que perguntar antes de contratar o buffet do casamento

buffet do casamento

Depois do “sim”, começam os planos para que o grande dia seja perfeito. Essa é uma etapa longa e cansativa, que precisa ser muito bem organizada para que o casal não enlouqueça com os preparativos. Depois de escolher a data e o local, é hora de começar a pesquisar o buffet do casamento – um dos contratos mais caros e importantes para o evento.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, apresentamos algumas perguntas que você deve esclarecer na hora de contratar o seu buffet do casamento. Confira!

Pesquise as diferentes opções de buffet para casamento

Atualmente, o buffet do casamento é bastante sofisticado e oferece diferentes formas de serviço. Dependendo do horário e do local escolhidos, o serviço pode ser brunch, almoço, jantar, coquetel ou churrasco. Outra informação relevante é a duração do serviço e o valor cobrado por horas extras – já que, no calor do momento, os noivos podem pedir ao buffet para estender o serviço ao final do tempo contratado. É importante todas essas informações e valores fiquem claros antes de fechar negócio.

Informe o número certo de convidados

guia-casar-bemO serviço do buffet é contratado de acordo com o número de convidados. Porém, como esta é uma etapa que é negociada com muita antecedência, é preciso perguntar ao fornecedor o prazo para fornecer o número exato de convidados. Normalmente, os contratos preveem um prazo (em geral, entre 10 dias e uma semana) para informar a lista final e pagar o excedente ao contrato inicial.

Por este mesmo motivo, sempre calcule pelo menos 10% a menos do número de convidados planejado para fechar o contrato. Em geral, os buffets não devolvem o dinheiro caso o número de pessoas presentes em sua festa seja menor do que o total contratado.

Cuidado ao exceder o número de convidados

Outro aspecto importante é a tolerância, ou seja, quantas pessoas acima do contratado o buffet se compromete a servir com qualidade. A média é de 10% a 15% e, neste caso, o buffet cobra o valor excedente no fim da festa. Outro detalhe que é essencial combinar previamente é o valor a ser cobrado por convidados extras – tanto aqueles que forem confirmados mais perto do casamento como os que estiverem dentro do limite da tolerância.

Confira as bebidas oferecidas pelo buffet

A maioria dos buffets de casamento oferece a opção de bebidas inclusas, como cerveja, refrigerante, água e sucos, e também é possível incrementar a oferta com drinques, estações de coquetel, espumantes e destilados. Confirme com o buffet se compromete ele serve bebidas compradas de outros fornecedores (whisky e espumantes, por exemplo) e se existe a opção de escolher os rótulos, personalizados com o nome e data de casamento do casal, por exemplo.

bebidas oferecidas pelo buffet

Confirme o serviço prestado durante a festa

Esclareça todas as dúvidas a respeito do que o contrato inclui. Além da comida e das bebidas, é indicado questionar sobre a quantidade de mesas e garçons conforme o número de convidados.

A escolha do buffet do casamento é uma das principais decisões para que a sua festa seja perfeita! Por isso, prefira empresas conhecidas ou que tenham boas referências e indicações. Também peça para fazer uma degustação e, se possível, vá a um evento montado pela empresa para ver de perto como é o serviço antes de contratar!

Para incrementar ainda mais a sua festa de casamento, confira dicas para economizar no casamento e veja como fazer a decoração ideal para deixar o seu casamento a sua cara e do seu noivo!

buffet

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

3 Comentários

Deixar um Comentário