O buquê de flores para casamento pode até parecer só mais um entre tantos detalhes que a noiva deve se preocupar ao planejar a cerimônia, mas não se engane, ele muda tudo! Dependendo do arranjo escolhido, o buquê pode complementar a beleza do seu vestido e abrilhantar ainda mais o seu look.
Sendo assim, preparamos um passo a passo de como montar o buquê dos seus sonhos, de forma simples e fácil. Está preparada? Então, acompanhe!
Passo 1: Escolha as flores
A escolha das flores é o primeiro e mais importante passo, por isso, deve ser feito com calma, para que a decisão seja perfeita. Para isso, você pode seguir dois caminhos.

Reprodução
Ou você pode escolher suas flores preferidas, que a represente e traga boas lembranças junto ao noivo, ou você pode basear sua decisão levando em conta a decoração da cerimônia e a combinação de vestido, sapato e acessórios.
Se você preferir a segunda opção, não deixe de considerar o horário em que o casamento acontecerá e a estação do ano. Assim, você garante que seu buquê e todas as flores usadas no casamento sejam as mais frescas e belas possíveis!
Mas atenção: não use, de forma alguma, as mesmas flores da decoração! Você não vai querer parecer ter reaproveitado sobras dos enfeites, não é mesmo?
Passo 2: Elabore o arranjo

Reprodução
É aqui que a sua criatividade deverá ser posta em prática! Se você tem um estilo sofisticado e inovador, não tenha medo de misturar cores e combinar diferentes tipos de flores. Agora, se você é uma noiva clássica, flores brancas ou em tons rosáceos, com uma diversificação de até duas espécies, dá um tom tradicional ao look.
Passo 3: Coloque a mão na massa
Agora que as flores foram escolhidas e o arranjo elaborado, vamos fixar o buquê de uma forma rápida e prática. Para isso, você vai precisar de alguns acessórios importantes, como, por exemplo, um pedaço de arame fino longo o suficiente para envolver os caules das flores de cima a baixo.
Com movimentos de espiral, torça o arame em volta dos caules unidos, de modo que eles fiquem apertados o bastante para que as flores não caiam. Em seguida, utilize fita adesiva para esconder o arame, colando-a também com movimentos em espiral.
Passo 4: Faça os retoques finais
Escolha uma bela fita de cetim para esconder a fita adesiva aparente. Essa fita pode ser de cor neutra, ou bem colorida, dependendo do seu estilo. Para que ela fique segura, utilize uma pistola de cola quente para fixá-la.

Reprodução
Ao final, corte a fita e a ponta dos caules, para que fiquem todos do mesmo tamanho, com uma aparência mais harmoniosa. Se você quiser levar um terço para o altar, amarre-o na base do buquê de flores para casamento — isso dará o toque final necessário.
Pronto! Seu buquê de flores está feito e, com certeza, está lindo. A dica de ouro é adquirir uma solução que conserve as flores por mais tempo — encontradas facilmente em floriculturas. Desse modo, suas flores parecerão frescas durante toda a cerimônia e durante a recepção!
Viu como é fácil montar o seu próprio buquê de flores para casamento? Se você gostou desse passo a passo, também vai gostar de saber como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo!
Quer receber as últimas novidades?
Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações
[…] famoso DIY (“faça você mesmo”, em tradução livre) tem tudo a ver com o casamento […]
[…] ou não em superstições, vale a pena conhecer um pouco dos buquês aromáticos e ficar por dentro da beleza que eles podem trazer tanto para o visual da noiva quanto […]
[…] Cacilda Furlan, com detalhes que faziam parte da nossa história e criavam um clima aconchegante. O buquê alterado de última hora ficou mais lindo que o […]