Buquê Dicas Inspirações

Já ouviu falar de buquês aromáticos? Confira algumas inspirações!

buquês aromáticos

Os buquês aromáticos são uma ótima aposta para as noivas que querem inovar e procuram elementos criativos para trazer mais personalidade e estilo no dia do casamento.

Além de serem lindos, eles são excelentes para trazer sorte, proteção e boas vibrações para a data e para os noivos.

Acreditando ou não em superstições, vale a pena conhecer um pouco dos buquês aromáticos e ficar por dentro da beleza que eles podem trazer tanto para o visual da noiva quanto para a decoração da festa como um todo!

Cheiros e emoções

As plantas e as flores são utilizadas há muitos anos para melhorar a saúde e trazer bons fluídos para as pessoas. Antigamente, inclusive, era tradição que a noiva levasse consigo ervas na cerimônia de casamento, fazendo com que o buquê se tornasse um importante elemento até os dias de hoje.

Pesquisas recentes têm mostrado que, além de serem lindas, algumas plantas realmente tem o poder de melhorar doenças e trazer uma sensação de bem-estar para o corpo e para a mente.

Por isso, nada melhor que um momento tão especial como o casamento seja abençoado por um lindo buquê aromático.

Buquê aromáticos

Fotos: Brumley & Wells

Conheça as principais ervas aromáticas

A hortelã, a lavanda, a erva-doce, o alecrim e sálvia são ótimos exemplos de ervas que podem dar um charme todo especial ao vestido de noiva e ainda trazer boas vibrações para o casamento e o início de uma nova vida a dois.

A lavanda, por exemplo, além de ter um aroma delicioso, possui um aspecto visual incrível e causa um grande impacto na entrada na noiva na cerimônia. Sem contar que ela é conhecida como a erva do amor incondicional.

Já a hortelã é conhecida por harmonizar e equilibrar as emoções, enquanto o alecrim traz proteção e está ligado à fidelidade e à felicidade.

Fotos: Izzie Rae

Fotos: Izzie Rae

Ervas aromáticas além do buquê

Se você gostou tanto dessa ideia que quer incorporar as ervas aromáticas em outros momentos do casamento ou, até mesmo, já está com o buquê pronto e não consegue mais mudar, uma ótima dica é incluir raminhos das plantas na decoração.

Você pode, por exemplo, colocar um raminho de alguma das ervas no cardápio ou, até mesmo, criar lindos buquês aromáticos para a mesa de doces ou de lembrancinhas.

As ervas ainda ficam lindas em detalhes na decoração da mesa dos convidados ou, até mesmo, como decoração da igreja ou do local da cerimônia.

Fotos: Love Life Studios

Fotos: Love Life Studios

Não deixe de pensar na época do casamento

É importante lembrar que, ao usar ervas aromáticas no seu casamento, você precisa pensar se a estação em que a cerimônia vai acontecer estará propícia para isso.

Os buquês aromáticos são excelentes para casamentos no verão e na primavera, já que a maioria das plantas se adapta muito bem ao sol e ao calor, fazendo com que os arranjos fiquem bonitos por muito mais tempo.

Isso não quer dizer que os casamentos em épocas mais frias não possam ter ervas aromáticas. No entanto, é preciso escolher muito bem o fornecedor e garantir que as plantas estarão bonitas e conseguirão resistir até o final da noite sem ficar com aquela aparência feia e sem vida.

Que tal começar a pesquisar sobre as opções de buquês aromáticos ainda hoje? Acesso o nosso site e encontre os melhores fornecedores para o seu casamento!

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário