Dicas

Confira 7 dicas para definir o orçamento do casamento

Confira 7 dicas para definir o orçamento do casamento

Ao mesmo tempo que você quer que tudo saia perfeito no seu grande dia, lidar com todas as questões burocráticas pode ser uma tarefa muito complicada, não é mesmo? No entanto, o primeiro passo para começar o planejamento da festa é saber fazer o orçamento do casamento. É ele que guia os noivos na escolha dos fornecedores e na definição do tipo de festa que vocês preferem. Além disso, um orçamento bem-feito evita brigas, o que ajuda os noivos a começarem sua jornada de companheirismo com o pé direito.

Confira 7 dicas para definir o orçamento do casamento dos seus sonhos!

1 – Defina quanto dinheiro pode gastar

O maior medo de muitos casais na hora do casamento é que a festa dos sonhos possa custar mais caro do que eles possam arcar. Porém, o correto é definir primeiro o valor que poderá ser gasto e só depois adequar a festa a ele. Você e seu noive devem sentar e fazer as contas de quanto dinheiro tem pra investir e quanto pode ser economizado até a celebração.

2 – Não abra espaço para mal-entendidos

Se algum parente se disponibilizar a ajudar a pagar a festa, essa quantia deve ser estabelecida previamente, ou mesmo, os noivos podem sugerir que ele pague por um serviço específico, como o buffet. Isso evita que você conte com a quantia e depois tenha que se virar para conseguir o faltar se o parente desistir.

3 – Escolha o tamanho da sua festa

guia-casar-bemFazer a lista de convidados é o primeiro passo para que o casamento possa sair do papel. Com essa lista em mãos você deve começar a procurar salões de festa que atendam a sua necessidade, Igrejas ou Templos que comportem o seu número de convidados, e pedir os orçamentos para os fornecedores. Se for necessário reduzir a lista para e adequá-la ao seu orçamento, prefira se cercar das pessoas que você ama e que você realmente sentiria falta em sua celebração. Além disso, o serviço de RSVP, um serviço de confirmação de presença, contribui para ter noção de quantos convidados realmente estarão presentes na festa.

4 – Pesquise diferentes opções

Ser uma boa negociadora faz toda a diferença na hora de preparar um casamento inesquecível. Não tenha vergonha de pedir vários orçamentos para cada item da festa, como buffet, salão de festa, foto e vídeo, até encontrar o que contempla melhor seus desejos e também o seu bolso. Se preciso, insista em descontos, pois todo dinheiro que você economiza pode ser investido em mais atrativos para a festa ou até mesmo para a lua de mel.

5 – Planeje a contratação de cada serviço

O pagamento dos diferentes serviços presentes em seu casamento podem ser parcelados, mas, normalmente, exigem uma entrada e tudo deve estar pago até uma semana antes da festa. Por isso, reserve primeiro os serviços mais caros, como o salão de festas e o buffet, para obter opções de pagamento melhores. Uma atitude estratégica é saber quanto vocês podem gastar por mês com a festa, pois isso evita que vocês se afundem em dívidas antes mesmo de casar.

6 – Corte gastos desnecessários

A festa de casamento é uma ótima forma de preparar os noivos para enfrentar fases difíceis no orçamento familiar. Durante sua preparação, tentem reduzir ao máximo gastos desnecessários, como bares, restaurantes e compras para o dia a dia, e utilizem esse dinheiro para montar a nova casa ou fazer a festa que vocês desejam.

Quer receber as últimas novidades?

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

You have Successfully Subscribed!

7 – Evite fazer empréstimos

Se a festa de casamento dos sonhos não cabe no seu bolso, não deixe que ela se transforme em um pesadelo que assombra a vida do casal por muito tempo — é melhor reduzir o tamanho da festa do que pedir um empréstimo e começar a vida a dois com dívidas.

Por mais que seja difícil fazer um planejamento do orçamento do casamento, dar esse passo com segurança evitará muito nervosismo dos noivos e ajuda a começar a união com mais harmonia e estabilidade.

Gostou do nosso post sobre como definir o orçamento do seu casamento? Então, confira nosso post com 5 dicas de como economizar no seu casamento!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

2 Comentários

Deixar um Comentário