Dicas Planejamento

5 erros comuns ao planejar o casamento que você não deve cometer

5 erros comuns ao planejar o casamento que você não deve cometer

Depois do sim, é hora de começar a pensar em tudo que é preciso para que o seu casamento seja tudo o que você sempre quis! Planejar o casamento e garantir que tudo saia perfeito no grande dia é uma tarefa árdua e que requer o envolvimento e comprometimento dos noivos em cada detalhe. Entre contratar o buffet, escolher os convites, a decoração, decidir a música e cuidar de todas as particularidades que tornam o dia do casamento um momento único, são muitos os preparativos necessários que o evento seja impecável.

Para garantir que o seu dia seja como você sempre sonhou, confira os 5 principais erros ao planejar o casamento e saiba como evitá-los!

1 – Não definir o número de Convidados

A primeira questão a ser definida no planejamento do casamento é o número de convidados. Isso porque, como os buffets cobram por pessoa, o número de convidados impacta diretamente no valor — que é um dos principais gastos do casamento. Muitos noivos acabam contando para todo mundo sobre o casamento sem ter esse fator em mente e se desesperam com o orçamento do buffet. Faça a lista pensando naquelas pessoas com quem você realmente deseja partilhar este momento tão importante da sua vida!

2 – Não colocar um valor adequado para o orçamento

Definir de antemão o quanto vocês estão dispostos a gastar é fundamental para fazer um planejamento consciente. Como o mercado está sempre se renovando, não vão faltar tentações na hora de contratar o buffet, a música e o local. Por isso, é importante definir o orçamento da festa e listar as prioridades dos noivos para saber onde gastar mais e com o que é possível economizar!

3 – Tentar fazer tudo sozinho

guia-casar-bemPlanejar um casamento é uma tarefa longa e muito cansativa. Há muito o que fazer e boa parte das decisões requer sua total atenção. Por isso, não tenha medo de delegar — peça ajuda à família, aos amigos e, se puder, contrate uma cerimonialista ou assessora de casamentos para te orientar e ajudar a organizar o seu evento.

4 – Querer agradar a todos

Seus pais não abrem mão da mesa de frios. Já os sogros querem um jantar. Se você considerar a opinião de todo mundo, vai ser muito difícil conseguir definir todos os detalhes. As opiniões que realmente importam na hora de planejar o casamento são as dos noivos. Afinal, o dia precisa ser especial para vocês!

5 – Não saber escolher os fornecedores

Quando você fica noiva, todo mundo tem algum fornecedor para indicar. Para além das indicações, procure comparar os serviços e sempre faça pelo menos dois ou três orçamentos de cada fornecedor. No caso de buffets, nem sempre o mais famoso da cidade será o melhor para você. Por isso, vá a quantas degustações forem necessárias até vocês terem certeza da escolha. O mesmo vale para fotógrafos — que devem mostrar o portfólio para que você conheça o trabalho deles. Fuja de “quebra-galhos” e dê preferência a profissionais qualificados e com experiência comprovada no ramo.

Tomando esses cuidados, você vai conseguir planejar o casamento com mais eficiência e organização, garantindo que o seu dia tão especial seja maravilhoso! Gostou das dicas? Tem outras sugestões? Deixe um comentário com a sua opinião!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

8 Comentários

Deixar um Comentário