Fotografia Planejamento

5 dicas para escolher o fotógrafo perfeito para seu casamento

fotógrafo de casamento

Quando se fala de casamento, todos já sabemos que é sinônimo de inúmeras escolhas e decisões, algumas muito difíceis. O fotógrafo de casamento certamente entra nesse grupo, afinal, é ele quem irá trazer para o evento um olhar profissional e artístico e capturar a essência dos acontecimentos, capturando-o eternamente através de lindas fotografias. Por sua importância, há sempre um receio de errar na escolha. Pensando nisso, separamos cinco dicas para você escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento. Continue a leitura!

Faça uma seleção

Se você procurar fotógrafos de casamento em sua cidade, é provável que ache vários profissionais pela região. Busque os que se encaixam no seu orçamento, analise os portfólios com calma e paciência, escolha os que têm as fotos em estilo que mais lhe agrade e faça uma seleção dos melhores.

Busque recomendações

Além de perguntar a amigos e conhecidos sobre os fotógrafos selecionados e sobre indicações, também é muito importante você buscar por reclamações com relação ao profissional. Essa busca poderá lhe poupar uma grande dor de cabeça!

Peça orçamento

guia-casar-bemDepois de escolher os profissionais que mais lhe interessam, peça um orçamento a eles. Faça isso por telefone ou e-mail, pois isso dará mais detalhes de como é o trabalho dele e, além disso, com o orçamento em mãos você saberá o preço total do serviço e o que o profissional oferece. Leia com cuidado e atenção os orçamentos e, depois, tente selecionar um máximo de cinco fotógrafos que podem ser os escolhidos.

Esclareça todas as dúvidas

Essa é uma das etapas mais importante: marque uma hora para conversar com o fotógrafo. Vá com tempo para fazer essa visita, pois é um momento onde você irá conhecer quem fotografará a sua cerimônia. Pergunte tudo que você quer saber a respeito do trabalho dele, sobre o orçamento, sobre a equipe que trabalha com ele e sobre os serviços que ele oferece. Lembre-se: você é a cliente e este é o seu casamento, portanto, nenhuma pergunta é boba!

Peça para ver os materiais impressos. Se você tiver um estilo de fotografia em mente, ou gostar muito de algumas imagens específicas de outros casamentos, leve para ele e pergunte se é possível fazer algo parecido no seu evento. Muitas vezes, o profissional poderá te dar ideias para seus ensaios e até mesmo para a cerimônia e a recepção.

Se após a conversa você decidir que aquele fotógrafo é o escolhido, reserve sua data assim que possível — profissionais concorridos costumam ter agendas lotadas! Não se esqueça de agendar também os dias de outros eventos relacionados que você for realizar, como Trash the Dress, Pre-Wedding e Save the Date.

Tenha tudo no contrato

Isso é algo que muitas vezes nos esquecemos, mas que é de extrema importância! Você tem que exigir um contrato e, nele, deverá constar todas as datas dos ensaios, eventos e cerimônias, além dos preços de cada um dos serviços. Além disso, é muito importante definir as datas em que os pagamentos devem ser feitos. Se o fotógrafo pedir uma porcentagem para reservar a data, caso esse valor seja pago antes ou durante a assinatura do contrato, ele também deve constar no mesmo. Qualquer acordo, brinde ou desconto, enfim, tudo que foi falado e poderá ser exigido no futuro deverá constar no documento.

A fotografia é uma arte e você é quem melhor sabe o que você espera do seu casamento. Durante sua pesquisa, você pode encontrar fotógrafos renomados que não atenderam às suas expectativas, e até mesmo acabar contratando um profissional novato que pareceu entender perfeitamente a sua visão para seu dia especial. Considerando todas as dicas do nosso post, escolha o fotógrafo que mais lhe agrada, aquele que você acha que melhor irá capturar e eternizar as memórias desse evento inesquecível!

Quer receber mais dicas imperdíveis como essas? Então, assine nossa newsletter e não perca nenhum dos nossos posts!

foto

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário