Noivo

Gravata do noivo e padrinhos: saiba como escolher seu modelo e cores!

gravata-do-noivo-10

Gravata do noivo: um detalhe relativamente “pequeno”, com tamanha importância na composição do look! Sempre falamos aqui sobre a emoção e expectativa da escolha do vestido da noiva e das madrinhas, né?! Não podemos negar que esse é um momento único e super importante. Mas, apesar de parecer algo mais simples, a escolha do traje do noivo e dos padrinhos também pode ser algo super emocionante, divertido, e, as vezes, tão complicado quanto! Tudo bem, podemos concordar que definir o terno é muito mais simples que decidir por um vestido de noiva… Porém, no post de hoje, viemos falar sobre o detalhe que confere toda a personalidade do noivo e a identidade visual dos padrinhos aos seus trajes: a gravata! Quer saber como escolher o melhor modelo, as cores e como definir o que seus padrinhos vão usar? Dá uma olhadinha aqui!

gravata-do-noivo

Ah, e vocês, noivinhas, mandem esse post pros seus noivos! Temos certeza que eles vão amar saber que temos dicas pra eles também! Hahaha! 

banner-historias-de-amor

Modelos de gravata

Sim! Caso você não saiba, existem vários modelos de gravatas! (Nós não sabíamos, até algum tempo atrás! Hahaha!) Seja a tradicional, slim ou a borboleta, o importante é combiná-la com o estilo da festa, o horário da cerimônia, e, principalmente, com a personalidade do noivo!

gravata-do-noivo-1

A gravata tradicional, por exemplo, combina super com homens que não gostam de ousar e querem um look clássico para o grande dia! Casamentos na igreja, a noite, com salões de festa tradicionais e seguindo todos os protocolos de uma cerimônia clássica, pedem esse estilo de gravata!

gravata-do-noivo-2 gravata-do-noivo-3

Já as gravatas borboletas podem ser sinônimo de uma festa de gala, super luxuosa, ou de uma cerimônia rústica e divertida! Sim, de um extremo ao outro! Hahaha! Antigamente as gravatas borboletas eram exclusivamente usadas com smooking, em eventos super clássicos, elegantes e, até mesmo, nada tradicionais! Porém, hoje em dia esse modelo está cada vez mais comum entre os casamentos de estilo rústico! São usadas por noivinhos divertidos, descontraídos e que querem, ainda mais, estampar suas personalidades no look! Uma dica? Elas ficam uma graça com suspensórios!

gravata-do-noivo-4 gravata-do-noivo-7 gravata-do-noivo-6 gravata-do-noivo-5

banner-historias-de-amor

E, por último, as gravatas slim! Essas são o meio termo entre as tradicionais e as borboletas. Afinal, não são tão clássicas quantos as primeiras e nem tão despojadas quanto as segundas! Se você quer usar um look mais moderno, mas, ao mesmo tempo, seguir uma identidade visual clássica, aposte nela! 

gravata-do-noivo-9 gravata-do-noivo-8

Gravata dos padrinhos

Assim como a escolha do vestido das madrinhas é super importante e difícil, a escolha da gravata dos padrinhos também é! Essas, em sua maioria, seguem um visual exigido pelos noivos, seja em relação as cores ou ao próprio modelo. Por isso, lembrem-se de que, se vocês fazem questão de um estilo, deixem-o claro no convite! Ou, uma ideia que tem feito super sucesso é presentear seus padrinhos com suas gravatas, o que, além de ser fofo, evita erros!

12-Bohemian-Rustic-Farm-Wedding-by-Sarah-Seashell-Photography Padrinhos e madrinhas casamento rústico-7 Adrielle-e-Willian-68

Mas, como escolher a cor ou o modelo a ser usado? É simples! Busque coordená-los com algo! Seja a cor da gravata dos padrinhos, com a cor da gravata do noivo, ou a cor das gravatas com a cor dos vestidos das madrinhas. Lembre-se que o noivo deve sempre se destacar! Por isso, se optarem por usar o mesmo modelo, diferencie suas cores!

Padrinhos e madrinhas casamento rústico

E, para escolher as cores que serão usadas, tanto para padrinhos como para o noivo, harmonize-as com a decoração! O circulo cromático é uma ferramenta super legal de ser usada! As cores opostas no circulo são as cores complementares, ou seja, que tem mais contraste entre elas. Já as cores vizinhas são as cores análogas, ou seja, de menor contraste e menor impacto visual. Agora é só escolher qual efeito você quer ver!

como-coordenar-a-gravata-do-noivo-com-os-padrinhos-1

E então noivinhos, conseguimos deixar esse momento mais simples!? Hahaha! Compartilhem esse post com seus padrinhos e amigos noivos! E não deixem de nos seguir no Instagram e Pinterest, pra muitas outras dicas e inspirações!

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário