Dicas Inspirações Lembrancinhas

Dicas infalíveis para escolher as lembrancinhas de casamento

lembrancinhas-de-casamento

Obrigada. É o que você diz para os seus convidados por meio do objeto ou doce que entrega no final da festa ou cerimônia de casamento. É o momento de retribuir com gratidão a presença de todos e também a convivência. E já que tamanho não é documento e são os detalhes que promovem grande diferença em todos os setores da vida, as lembrancinhas de casamento merecem atenção especial.

Até porque, todo mundo adora receber um presentinho, um mimo, um agrado, não é mesmo? Confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar neste momento de escolha!

Opte por dar ou não a lembrancinha

A festa de casamento nada mais é do que uma comemoração da união e amor dos noivos. E que seja eterno enquanto dure, já dizia o poeta. Por isso, a lembrança é tão importante, já que faz com que todos os envolvidos levem consigo algo que marcará a ocasião.

Sendo assim, nada melhor do que escolher com carinho o objeto que você quer que as pessoas levem para casa, além das emoções vivenciadas no festejo.

Claro que você não é obrigada a incluir este item no seu planejamento, assim como não é obrigatório dar uma festa, presentes para os padrinhos, entre outras coisas que um orçamento apertado inviabiliza.

No entanto, caso tenha optado pela comemoração de qualquer tipo, a lembrancinha entra como uma regra de etiqueta para não deixar os convidados saírem de mãos abanando.

Lembrancinhas de casamento com bom bons

Calcule a quantidade de lembrancinhas de casamento

Primeiramente, é preciso calcular a quantidade de lembrancinhas para mais, pois algumas pessoas sempre levam mais de uma e não pode haver o risco de faltar. Além disso, em um casamento, ela deve combinar com o estilo do casal e também da festa.

As lembrancinhas diferentes servem ainda para entreter os convidados, mas não adianta dar uma festa glamorosa e um chaveiro de lembrança, porque não sobrou grana para investir nesta finalidade. Portanto, inclua este item em sua planilha do casório e comece a pesquisar preços, assim como alternativas bonitas que encham seus olhos de satisfação e dos convidados também, é claro.

Lembrancinha de casamento caixa

Conheça algumas alternativas

Personalização

Sabonete líquidos ou aromatizantes de ambiente configuram uma excelente oportunidade de fazer com que seus convidados levem o cheirinho escolhido pelos pombinhos para casa. Personalize as etiquetas com o nome do casal e a admiração será certeira.

E já que a ideia é representar os noivos, solte sua criatividade! Para os cervejeiros, que tal um abridor de garrafas personalizado, garrafinhas de vidro ou copos de drinques? Confira a seguir mais algumas ideias!

Ecológica

Se vocês são mais naturebas, podem optar por um minivasinho com sementinhas sugerindo aos convidados que plantem e reguem, participando ativamente dos cuidados com a plantinha, tal como fizeram ao longo da história de vocês.

Ou então, pesquise acerca da natureza de mentirinha como a topiaria, por exemplo, que é a arte de podar arbustos ou jardinagem ornamental. Trata-se de uma boa opção feita em EVA e no formato mini, apresentada em um potinho com matinhos artificiais.

Lembrancinhas de casamento suculentas

Utilidade

Verifique a previsão do tempo antecipadamente: vai chover no seu grande dia? Sem problemas, significa sorte para os noivos. Mas se puder contribuir para que os convidados não encharquem seus trajes de festa na saída da festa, improvise com sombrinhas e guarda-chuvas para distribuir. Ainda que eles já tenham se prevenido, uma sombrinha nunca é demais para deixar no carro ou na bolsa.

Velas aromáticas, marcadores de livro, acessórios para celular ou canecas são ótimas alternativas para o casal prático que deseja marcar a união com algo que as pessoas possam reaproveitar no dia a dia. A utilidade destes itens assegura ainda que não se tornarão um mero enfeite encostado nas estantes por aí, mas sim um utensílio cuja funcionalidade só vem a acrescentar.

Fotografia

As famosas cabines de fotografia com revelação imediata costumam agradar a todos os convidados, independente da idade. Elas marcam o momento através de uma lembrança divertida das pessoas reunidas para fotografar durante a festa. Vai ficar impresso pra sempre a alegria que sentiam no momento do registro.

Pashmina

Uma lembrança sofisticada e elegante para os casamentos em meses mais frios é a pashmina, xale ou cachecol para aquecer seus convidados de acordo com o ambiente escolhido. Pensar neles com a preocupação de optar por um artigo prático para a noite do evento configura um glamour sem precedentes!

Economize

Você sabia que a unidade de uma lembrancinha de casamento pode custar entre R$ 30 e R$ 50? Essa é uma desvantagem se você for pensar bem. Por isso, muitas vezes, entregar o tradicional doce bem-casado como lembrança é uma ótima opção para agradar os participantes sem que este item pese no orçamento do casal.

Aposte no DIY

Toda noiva que preza pelo gasto assertivo do seu suado dinheirinho, provavelmente, já ouviu falar do termo DIY, abreviação do inglês “do it yourself”, uma tradução de “faça você mesmo”.

Esta tendência mundial de sustentabilidade preza pela customização ou fabricação própria de diversos itens, desde roupas, móveis, produtos para higiene e decoração, alimentação e até outros itens inimagináveis. guia-casar-bemA popularização desta técnica permitiu que mais pessoas pudessem passar a produzir de forma funcional, em detrimento do consumo exacerbado. Pensando assim, é possível atribuir o DIY também na hora de escolher as lembrancinhas, e nem precisa ser um “Macgyver em artes manuais”, porque a internet está abarrotada de ideias práticas e fáceis de artesanato para noiva nenhuma criar desculpa!

No entanto, tenha cuidado! A desvantagem neste caso é o tempo, ou seja, avalie bem se você terá o suficiente, principalmente, para que o mimo fique perfeito!

Feche o casamento com chave de ouro

Diversas coisas passam pela cabeça das noivas durante o período de planejamento: a escolha do cerimonial, a melhor assessoria, como planejar a festa e também quais são as últimas tendências de buffet. Parece que quanto mais a data se aproxima, maior o número de preocupações que se instalam em sua mente.

É importante que a noiva bem informada considere, enfim, que a lembrancinha representa um arremate, um fechamento com chave de ouro, e que deve harmonizar com o tipo do casamento, o estilo dos noivos e também com a decoração. Por isso, busque sempre um profissional que possa orientá-la neste momento.

Agora que você acabou de conferir estas dicas infalíveis para escolher suas lembrancinhas de casamento, nos siga nas redes sociais (Facebook e Instagram) para continuar dentro deste universo recheado de possibilidades, e assegurar que o dia mais importante da sua vida vai ser do jeitinho que você sempre sonhou!

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

2 Comentários

Deixar um Comentário