Dicas

Lingerie da noiva: 7 dicas preciosas para escolher a lingerie perfeita!

Screenshot_594

Lingerie da noiva. É comum que vocês, noivinhas, concentrem toda sua atenção na escolha do vestido, já que ele é realmente o grande protagonista do look. Entretanto, os acessórios e também as peças íntimas, são extremamente importantes na composição do visual, pois o complementam e dão sustentação à produção.

Ainda que as roupas íntimas não sejam vistas por ninguém, além do noivo, elas têm o poder de deixar o vestido ainda mais bonito, perfeitamente ajustado e com um caimento impecável. Como se não bastasse, as lingeries precisam garantir o conforto e bem-estar da noiva em seu grande dia.

Sim! A escolha da lingerie da noiva é tão decisiva quanto a escolha de outros itens, como os sapatos, o vestido ou buquê. Além da beleza, é indispensável considerar aspectos como quesitos qualidade, preço e conforto. Para te ajudar a escolher a lingerie do casamento, preparamos um guia exclusivo. Vem conferir!

Escolha um sutiã que ofereça sustentação

Alguns vestidos dispensam o uso de sutiã, pois contam com bojos e barbatanas internas que já oferecem a devida sustentação. Apesar disso, há modelos que pedem o uso sutiãs, a fim de garantir mais sustentação e deixar o colo da noivinha mais bonito. No caso de noivas com seios grandes, o sutiã é um item praticamente indispensável para trazer mais segurança para a noiva.

Sutiã casamento

Reprodução

A lingerie da noiva não deve marcar o corpo

A lingerie ideal para usar no dia do casamento não deve ter detalhes, como rendas em alto relevo, pérolas, pedras, babados, costuras sobressalentes e pedrarias. O ideal é que a peça seja lisa e simples, para evitar que partes do corpo fiquem marcadas ou que a lingerie seja vista através do vestido, pois isso acaba comprometendo a elegância da produção. Deixe as lingeries detalhadas para a noite de núpcias!

Lingerie casamento

Reprodução

Prove a lingerie junto com o vestido

Para fugir das surpresas desagradáveis, prove com antecedência a lingerie que você pretende usar. O mais indicado é vestir a peça íntima na prova do vestido. Assim você vai ver se a calcinha não está marcando demais, já que seu vestido é justo nos quadris. Vai saber também se o sutiã não está demasiadamente apertado ou está aparecendo no decote das costas.

lingerie-da-noiva

Evite usar uma lingerie novíssima no dia do casamento

É claro que você não vai usar uma lingerie velha no dia mais feliz da sua vida, mas é um erro deixar para tirar a etiqueta do conjunto horas antesguia-casar-bem de subir ao altar. Use a lingerie uma ou duas vezes  antes do casamento para se certificar de que ela é realmente confortável e não te incomodará durante a cerimônia e a festa.

Lave a lingerie antes de usá-la

Uma boa dica para aumentar a higiene e o conforto, é lavar a lingerie antes do primeiro uso. A lavagem deve ser feita com sabão neutro e, se possível, a lingerie escolhida deve ser passada depois de seca. Esses cuidados ajudam a manter a peça limpa, fresca e macia.

Considere o modelo do vestido

Cada modelo de vestido pede um tipo de sutiã. Se o vestido tem um decote profundo ou alças finas, é crucial que o sutiã escolhido seja discreto, a ponto de nem ser notado. Há inclusive, modelos de sutiãs com alças que se prendem na cintura.  Se o vestido for tomara que caia, o sutiã deve ser igualmente sem alças. Já os vestidos com manga abrem a possibilidade para que as noivas usem modelos de sutiã com alças mais largas. Quanto às calcinhas, os modelos sem costura são perfeitos para qualquer tipo de vestido. Algumas noivas optam ainda por cintas ou shorts de lycra para dar mais firmeza e contorno ao corpo. Fique à vontade para usar esse tipo de recurso, desde que não te sufoque ou marque o vestido.

banner-historias-de-amor

Surpreenda na noite de núpcias

Para surpreender o amado, na noite de núpcias você pode usar uma lingerie sensual, provocante ou romântica, conforme seu estilo. Se você fizer um chá de lingerie com as amigas, certamente não faltarão camisolas e conjuntos lindos para você escolher. Vale ressaltar que meias e ligas são super bem-vindas nessa ocasião. Inclusive, dizem que usar liga embaixo do vestido de noiva dá sorte. Não custa nada tentar, né?

lingerie-da-noiva-2

E aí, você gostou do nosso guia? Essas dicas vão te ajudar a escolher a lingerie do casamento? Não deixe de nos seguir no Instagram e Pinterest, pra muito mais dicas e inspirações preciosas! 

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

4 Comentários

Deixar um Comentário