O que acontecerá quando a lua de mel terminar?

noivos voltando da lua de mel

Sua reação ao trabalhar em casa foi a melhor notícia de todos os tempos? Provavelmente, você está economizando dinheiro na gasolina do carro e dormindo mais porque o tempo de deslocamento é de 90 segundos até o escritório. Você pode ter mais tempo durante o dia para cozinhar, fazer exercícios, começar um novo projeto ou passear com um novo cachorro.

Você também pode estar se sentindo mais estressado do que nunca com os filhos da escola em casa há quase um ano, malabarismos na hora do lanche, escola virtual, brigas entre irmãos e seu próprio trabalho. Mesmo que nossos colegas de trabalho ou clientes sejam corteses e compreensivos sobre o barulho de fundo ou a aparição de uma criança, isso ainda nos deixa mais estressados ​​e tensões crescentes.

Trabalhar em casa pode ser agradável e extremamente estressante. Fiz isso por mais de 10 anos e fui produtivo até não o ser mais. Não que aqueles anos tenham sido uma lua-de-mel, mas eu ainda estava me conectando com colegas de trabalho no chat de vídeo e saindo de casa para ver os vizinhos e reuniões de trabalho ocasionais. As coisas mudaram para mim quando eu não estava mais vendo outros humanos no ponto de ônibus pela manhã e percebi que eu não tinha saído da minha garagem por uma semana em alguns momentos do inverno.

Nesta nova era de trabalho, agora, mais do que nunca, o malabarismo com responsabilidades, isolamento e solidão atingiu o ponto mais alto. Para a maioria, foi imposto à maioria, sem orientação sobre como navegar nessa nova forma de trabalhar. Assim como as escolas estão fazendo um modelo híbrido de tempo parcial em casa e tempo parcial na escola, é extremamente saudável que os adultos façam o mesmo. Mesmo que você ainda ame trabalhar em casa, a capacidade de estar perto de outras pessoas em um ambiente de trabalho pode gerar novas ideias, aumentar a energia e reduzir o estresse. Mesmo antes da pandemia, a Harvard Business Review publicou artigos sobre os benefícios do coworking.

Quando chegar a hora certa para você, eu o convido a visitar um Coworking em sua cidade (pesquise no google por Coworking + nome da sua cidade, exemplo Coworking Ribeirão Preto) para ver o que significa coworking verdadeiramente. Coworkings em geral possuem uma comunidade incrível, espaços bem iluminados, monitores extras, espaços de chamada privados e não vamos esquecer o café e lanches ilimitados. Tudo preparando você para o sucesso e com muitas opções para escolher. Visite um Coworking e veja por si mesmo.

5 benefícios dos escritórios de coworking

Mesmo com a crise econômica mudando a forma como trabalhamos, o número de escritórios de coworking ainda está crescendo – e espera-se que continue crescendo a uma taxa anual de mais de 20% até 2024.

A razão porque? Os escritórios de coworking oferecem uma combinação poderosa de flexibilidade para todos, desde profissionais solitários a equipes remotas e empresas corporativas .

Eles também oferecem uma série de benefícios atraentes. Esses incluem:

Escritórios de coworking podem aumentar a produtividade

Os escritórios de coworking geralmente oferecem amenidades compartilhadas de alta qualidade, recursos úteis e designs de local de trabalho bem pensados ​​em locais convenientes e desejáveis.

Para produtividade ideal, os espaços de trabalho devem atender a diferentes estilos de trabalho e necessidades – que podem variar amplamente – e fornecer aos trabalhadores uma variedade de configurações de trabalho que os permitem mudar o cenário ao longo do dia.

Em uma pesquisa recente com mais de 1.000 funcionários de escritório , 69% nos disseram que são mais produtivos quando há variedade de locais onde podem trabalhar no escritório durante um dia de trabalho.

No Beework, por exemplo, oferecemos uma variedade de ambientes de trabalho para atender a todas as necessidades: mesas espaçosas, recantos aconchegantes, mesas altas, espaços dedicados e silenciosos e salas de reuniões sob demanda.

Os escritórios de coworking geralmente incluem muitas das vantagens de trabalho mais procuradas, como luz natural abundante , móveis ergonômicos e fácil acesso a lanches e bebidas – tudo lá para ajudá-lo a se manter abastecido durante todo o dia.

Além disso, estar rodeado de outros profissionais que trabalham, independentemente de trabalhar ou não com eles, impacta a motivação e cria um sentido de comunidade , que pode aumentar a produtividade ao combater os sentimentos de isolamento.

Em seu Relatório de Solidão e Local de Trabalho do ano passado, descobrimos que 61% dos Brasileiros relatam se sentir solitários no trabalho. O zumbido do escritório é exatamente o que muitos funcionários precisam para ter um sentimento de pertencimento e alguma motivação extra.

Escritórios de coworking podem oferecer um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Equilíbrio trabalho-vida pessoal é uma frase que tem recebido muita atenção ao longo dos anos, e por um bom motivo. Com muito tempo trabalhando , o esgotamento dos funcionários pode se instalar rapidamente, levando a todos os tipos de problemas, como diminuição da produtividade, estresse, ansiedade e solidão.

E embora trabalhar em casa tenha seus benefícios , trabalhar no mesmo espaço em que você mora pode ter um impacto negativo em seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Caso em questão: torna-se muito mais difícil evitar distrações, como lavar a louça, responder a um e-mail pessoal ou acalmar um animal de estimação (ou criança pequena) choramingando.

Tudo isso pode distraí-lo da realização de seu trabalho, o que pode fazer com que você sinta que nunca está tendo tempo de inatividade.

Os escritórios de coworking podem ajudar a melhorar seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal, oferecendo um espaço dedicado ao trabalho – e dando aos funcionários remotos um lugar fora de casa para trabalhar.

Com um espaço dedicado ao trabalho, é mais fácil construir uma programação que permite que você faça o que precisa para ser mais produtivo.

Os escritórios de coworking também oferecem uma série de comodidades de bem-estar que variam de aulas de ginástica a cafés e espaços de trabalho ao ar livre, o que pode tornar mais fácil encontrar o equilíbrio ao longo do dia.

Coworking oferece flexibilidade e economia de custos

Os escritórios de coworking permitem que freelancers e equipes completas tenham a liberdade de pagar apenas pelo que precisam, quando precisam.

Essa flexibilidade é crítica para as empresas – especialmente aquelas em estágios de alto crescimento – para expandir ou realocar facilmente quando necessário, sem a pressão de um arrendamento de longo prazo.

Além disso, as empresas que adotam soluções de coworking não estão sujeitas a altos custos de ocupação – despesas como instalação de eletricidade, aquisição de móveis ou construção de infraestrutura de rede.

Essas coisas podem ser caras em escritórios tradicionais. Mas em arranjos de coworking, eles já estão resolvidos.

Coworking oferece oportunidades de networking

Embora os escritórios de coworking sejam frequentemente locais excelentes para reuniões com clientes e encontros de equipes, eles também oferecem oportunidades únicas de networking presencial.

Muitos escritórios de coworking oferecem eventos regulares de networking no local para que você possa reservar um tempo para conhecer seus colegas de coworking – desde reuniões informais em cafés a almoços com bufê.

Conhecer pessoas que fazem trabalhos diferentes do seu pode ajudá-lo a se sentir parte de uma comunidade e pode até fornecer alguns caminhos para novos negócios ou colaboração.

Coworking oferece mesas sob demanda, salas privativas e salas de conferência

Não importa o tipo de ambiente de que você precisa, os melhores escritórios de coworking oferecem uma ampla variedade de configurações de local de trabalho à sua escolha – seja uma sala silenciosa para trabalho concentrado, privacidade para uma chamada telefônica ou uma sala de reunião totalmente equipada para uma equipe sessão de brainstorm.

Os escritórios de coworking costumam oferecer:

Hot desks: “Hot desks” são mesas compartilhadas que podem ser reservadas e disponíveis por ordem de chegada.

Mesas dedicadas : alguns escritórios de coworking oferecem espaço de mesa dedicado, onde os trabalhadores podem alugar uma mesa que é exclusivamente sua. Esses espaços normalmente oferecem aos profissionais um nível de consistência – e a capacidade de deixar algumas coisas pessoais em sua mesa.

Salas de reunião e conferência sob demanda: Os escritórios de coworking geralmente oferecem salas de reunião e conferência sob demanda que os membros podem reservar por um determinado período de tempo.

No Beework, por exemplo, nossas salas de reuniões e conferências são totalmente equipadas com quadros brancos, videoconferência descomplicada e compartilhamento de tela sem fio para colaboração ideal.

Mal podemos esperar para conhecê-lo.

Veja também

Faltou algo para o seu casamento?
Nós te ajudamos a encontrar

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Caso tenha interesse em contribuir com artigos ou republicar, entre em contato por e-mail.

Horário de funcionamento:
Segunda – Sexta 10am – 7pm

Endereço: Rua Gastão Madeira, 427. Ubatuba-SP

CEP 11.680-000