Planejamento

Descubra o que é pré-wedding e saiba como organizar o seu!

carla prado 6 capa

A preparação do casamento é uma delícia! Todo o planejamento feito desde o noivado até o grande dia é inesquecível, e é muito gostoso viver esse momento.

Algo muito comum após o casamento é que os casais manifestem que gostariam de ter feito mais coisas ou registrado mais os momentos de preparação antes da cerimônia. E uma forma de aliviar esse sentimento para os noivinhos atuais é investir no pré-wedding.

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Pré-wedding

O pré-wedding é um ensaio realizado normalmente dois meses antes do casamento, que registra a fase final dos preparativos pré-casamento (daí o nome “pré-wedding”).

Diferentemente de outros tipos de ensaios (como o trash the dress, por exemplo), as sessões do pré-wedding são feitas com roupas mais informais, mais despojadas, de preferência com a cara do casal.

As novidades que o pré-wedding trouxe

Muitos casais aproveitam justamente esse ensaio para tirar fotos que decorarão a recepção no dia do casamento e até mesmo gravar o vídeo que será exibido durante a festa.

Além disso, o pré-wedding se tornou uma oportunidade de o casal ter uma lembrança dessa fase tão única e importante, que são os preparativos do casamento. Na correria para ajeitar tudo para o grande dia, muitos companheiros acabam não tendo um único registro para guardar para sempre desses dias. O pré-wedding foi criado justamente para isso, para que os casais possam também se desligar um pouco e curtirem a si mesmos.

Guilherme Ariga

Guilherme Ariga

Dicas para seu pré-wedding

Bom, já que será uma recordação para a vida inteira, é importante que o ensaio seja perfeito, não é mesmo? Então veja algumas dicas para que o seu pré-wedding seja impecável.

banner-pre-wedding

Escolha um tema que seja a cara do casal

Lembre-se de que esse momento é importante para registrar a sinergia do casal. Do que adianta, por exemplo, fazer um ensaio andando de bicicleta se o casal nem curte tanto isso? Diversos ensaios utilizam temas que você nem imaginaria que pudessem ser românticos (futebol, por exemplo). O importante é que seja algo com que os dois se identifiquem. Vale também ter ideias criativas, que fujam do senso comum para levar para o fotógrafo.

André Jacomino

André Jacomino

Escolha um bom fotógrafo

Pesquise bastante antes de escolher o fotógrafo para esse momento. Lembre-se de que o pré-wedding é um investimento, e que, por isso, um bom profissional deve fazer as fotos. Esse será um registro de um momento único, que ficará guardado para sempre.

Tiago Camargo

Tiago Camargo

Escolha uma boa locação

Escolhido o tema, é bom optar por uma boa locação. E fique atenta: muitos lugares próximos à região onde você mora podem ser inusitados e interessantes. Fique atenta também às questões climáticas: ensaios em locais abertos, por exemplo, marcados para épocas chuvosas, podem acabar dando errado.

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Curta esse momento

Essa é a dica mais importante de todas. Aproveite muito esse momento único, pois depois a saudade será enorme. Então planeje bastante, divirta-se com as fotos e seja espontânea. Assim, o ensaio será incrível!

Gostou da ideia de fazer um pré-wedding? Então dá uma olhadinha na lista de fornecedores maravilhosos que temos pra recomendar pra você!

Londrina

Tiago Camargo Fotografia
SH Marabá Fotografia

Maringá

Carla Prado Fotografia

Presidente Prudente

H3 Brasil
Cristiano Rapchan
Andrey Torres
Guilherme Ariga
Douglas Silva Fotografia

Marília 

André Jacomino 
Hygor Haritov

Bauru

Claudemir Pedrozo
Maikon Sahara
Marcos Okuno
Soares Fotografia

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário