Planejamento

Descubra o que é pré-wedding e saiba como organizar o seu!

pre-wedding-sh

A preparação do casamento é uma delícia, né!? Todo o planejamento, feito desde o noivado até o grande dia, é inesquecível! Não tem como não amar viver esse momento!

Algo muito comum após o casamento é que os casais manifestem que gostariam de ter feito mais coisas ou registrado mais os momentos de preparação antes da cerimônia. E uma forma de aliviar esse sentimento, para os noivinhos atuais, é investir no pré-wedding!

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Pré-wedding

O pré-wedding é um ensaio realizado normalmente dois meses antes do grande dia, que registra a fase final dos preparativos pré-casamento (daí o nome “pré-wedding”).

André Jacomino

André Jacomino

Diferentemente de outros tipos de ensaios (como o trash the dress, por exemplo), as sessões do pré-wedding são feitas com roupas mais informais, mais despojadas, de preferência com a cara do casal.

André Jacomino

André Jacomino

Por que fazer um pré-wedding?

Um momento especial para o casal

Em meio a tanta correria da organização do casamento, é comum que os casais se atarefem muito e não consigam curtir momentos a dois. Até pra isso o pré-wedding pode ser uma ótima solução! Por ser um ensaio super divertido e íntimo, traz aos noivos um momento de paz, descanso e muito amor, antes do grande dia.

Andrey Torres

Andrey Torres

É uma lembrança da organização do casamento

O grande dia, com certeza, ficará registrado na memória dos noivos e de todos os convidados, através de fotos e vídeos. Mas, e toda a preparação!? Esse é um momento delicioso, importantíssimo e que merece muito ser eternizado também! Então, por que não fazer cliques dos seus últimos dias solteiros!? Hahaha!

Andrey Torres

Andrey Torres

Save the date

Principalmente se o seu casamento for em épocas mais delicadas – como férias – , ou um “destination wedding”, o save the date é super importante! Da mesma forma, para os convidados que não moram na cidade onde acontecerá a cerimônia, ele é essencial! E, nada mais lindo, romântico e a cara do casamento, que ter as fotos do pré-wedding para estampar esse “convite”, né!? Aposte!

Cristiano Rapchan

Cristiano Rapchan

Site do casamento

Uma super tendência dos casamentos atuais são os sites de casamento! Lá, os convidados encontrarão todas as informações que precisam, desde o traje, local do casamento, até a lista de presentes. E, por que não deixar esse espaço mais personalizado e íntimo!? Pra isso, as fotos do pré-wedding podem ser uma super opção! Elas, além de deixar o site mais lindo ainda, vão deixar seus convidados curiosos e ainda mais animados para o casamento! 

Hygor Haritov

Hygor Haritov

Decoração do casamento

Um lounge de fotos, quadros pelo salão de festas, porta-retratos nas mesas ou a ideia mais criativa e linda que seu decorador tiver. Para qualquer uma delas, as fotos profissionais do pré-wedding são de encher os olhinhos! Ter a alegria e amor do casal estampado pela decoração da festa pode deixar tudo mais íntimo e, com certeza, ainda mais lindo!

Guilherme Ariga

Guilherme Ariga

Dicas para seu pré-wedding

Bom, já que será uma recordação para a vida inteira, é importante que o ensaio seja perfeito, não é mesmo? Então veja algumas dicas para que o seu pré-wedding seja impecável.

banner-pre-wedding

Escolha um tema que seja a cara do casal

Lembre-se de que esse momento é importante para registrar a sintonia do casal. Do que adianta, por exemplo, fazer um ensaio andando de bicicleta se o casal nem curte tanto isso? Diversos ensaios utilizam temas que você nem imaginaria que pudessem ser românticos (futebol, por exemplo). O importante é que seja algo com que os dois se identifiquem. Vale também ter ideias criativas, que fujam do senso comum para levar para o fotógrafo.

André Jacomino

André Jacomino

H3 Brasil

H3 Brasil

Escolha um bom fotógrafo

Pesquise bastante antes de escolher o fotógrafo para esse momento. Lembre-se de que o pré-wedding é um investimento, e que, por isso, um bom profissional deve fazer as fotos. Esse será um registro de um momento único, que ficará guardado para sempre.

Tiago Camargo

Tiago Camargo

Escolha uma boa locação

Escolhido o tema, é bom optar por uma boa locação. E fique atenta: muitos lugares próximos à região onde você mora podem ser inusitados e interessantes. Preste atenção também às questões climáticas: ensaios em locais abertos, por exemplo, marcados para épocas chuvosas, podem acabar dando errado. Tá sem ideia de onde fazer essas fotos tão especiais? Clique aqui e confira 5 cenários perfeitos para o pré-wedding!

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Carla Prado

Carla Prado

Curta esse momento

Essa é a dica mais importante de todas: Aproveite muito esse momento único, pois depois a saudade será enorme! Planeje bastante, divirta-se com as fotos e seja espontânea. Assim o ensaio será incrível!

Gostou da ideia de fazer um pré-wedding? Então dá uma olhadinha na lista de fornecedores maravilhosos que temos pra recomendar pra você!

Londrina

Tiago Camargo Fotografia
SH Marabá Fotografia

Maringá

Carla Prado Fotografia

Presidente Prudente

H3 Brasil
Cristiano Rapchan
Andrey Torres
Guilherme Ariga
Douglas Silva Fotografia

Marília 

André Jacomino 
Hygor Haritov

Bauru

Claudemir Pedrozo
Maikon Sahara
Marcos Okuno
Soares Fotografia

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário