Coluna da Anya

O vestido para o casamento civil: qual o modelo ideal?

vestido-para-o-casamento-civil-00

O vestido para o casamento civil, hoje em dia, também é uma das milhares de preocupações da noiva, certo? Afinal, não é apenas no dia da grande e luxuosa festa que vocês devem brilhar! Talvez com um pouco mais de descrição, mas a união civil também merece um look super bem pensado e feito com carinho, pois, se você pensar bem, esse é seu primeiro dia oficialmente casada, né!? Por isso, hoje vamos te dar todas as dicas que você precisa, pra estar incrível e radiante nessa ocasião também!

O que usar?

Como o casamento civil geralmente acontece à luz do dia, e para poucos convidados, uma produção mais básica e mais delicada é a melhor aposta. Seja um vestido curto, longo, conjuntos ou macacões, é sempre importante pensar no look com antecedência. Em relação aos detalhes, os bordados delicados e com texturas são ponto certeiro para a ocasião.

vestido-para-o-casamento-civil

vestido-para-o-casamento-civil-23 vestido-para-o-casamento-civil-22

O vestido de noiva para o casamento civil não precisa, necessariamente, ser branco ou curto. Esse tipo de cerimônia impõe menos tradição que a convencional, por isso, vale apostar tanto em vestidos mais curtinhos quanto em comprimentos mais longos, tudo depende da noiva e do estilo que ela quer seguir.

vestido-para-o-casamento-civil-01

vestido-para-o-casamento-civil-20 vestido-para-o-casamento-civil-17 vestido-para-o-casamento-civil-15

vestido-para-o-casamento-civil-14

banner-historias-de-amor

Vestido longo ou curto?

No caso de vestidos para casamento civil longos, é interessante fugir do branco e dos tecidos pesados. É mais bonito quando o modelo tem fluidez e movimento.

vestido-para-o-casamento-civil-05 vestido-para-o-casamento-civil-19

Já os modelos curtos estão entre os preferidos das noivas para o casamento civil, pois transmitem menos formalidade e são mais adequados a cerimônias diurnas. Eles ficam lindos em branco e off-white e vale até usar renda e bordados de pérola.

vestido-para-o-casamento-civil-04vestido-para-o-casamento-civil-14 vestido-para-o-casamento-civil-13 vestido-para-o-casamento-civil-12 vestido-para-o-casamento-civil-11 vestido-para-o-casamento-civil-10 vestido-para-o-casamento-civil-09

Como fugir do vestido?

Macacões e modelos tailleur (ou também chamados de terninhos hahaha!) são incríveis pras noivas que querem deixar o vestido apenas pro grande dia oficial! São super modernos e uma super tendência no mundo dos casamentos!

vestido-para-o-casamento-civil-02

O tailleur pode acompanhar saia ou calça, e ficam melhores quando são bem estruturados e em tons de branco ou off White.

vestido-para-o-casamento-civil-25

Já o macacão deve ser sempre longo, com mangas longas ou não.

vestido-para-o-casamento-civil-16 vestido-para-o-casamento-civil-18

banner-historias-de-amor

E os acessórios?

A dica principal é a mesma dos vestidos: fuja de itens muito carregados. Se o vestido for bem básico, vale até apostar em um brinco grande com pedras transparentes e alguns cristais, mas com o cabelo deve ser meio solto, para compensar. Nada de grinaldas, pois elas podem pesar muito no visual. Os acessórios com pouco brilho e com detalhes mais discretos e delicados são mais indicados.

vestido-para-o-casamento-civil-06 vestido-para-o-casamento-civil-07 vestido-para-o-casamento-civil-08

Look colorido?

Quanto à cor do vestido, não há regras! A maioria das noivas acaba optando pelo branco, por ser o que representa esse momento especial! Porém, a escolha é totalmente sua! Uma dica é buscar as cores mais claras. Mas, se o seu sonho for um look bem colorido, aposte nele! Temos certeza que ficará linda!

vestido-para-o-casamento-civil-21

Gostaram das dicas? Esperamos que seu casamento civil seja tão maravilhoso quanto a cerimônia religiosa! Queremos ver todos os detalhes do modelinho que vocês escolheram pra essa ocasião! É só usar a hashtag #guiacasarbem, lá no Instagram!

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem
(44) 9 8839-2114
contato@anyajardim.com
*Texto de autoria e total responsabilidade da colunista Anya Jardim

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário