Decoração Inspirações

Paleta de cores do casamento: saiba como escolhê-la!

paleta de cores casamento

Paleta de cores casamento: como escolher as cores que colorirão o dia mais especial de sua vida!? Decisão difícil, né? E importantíssima também! É a paleta de cores que definirá todo estilo do casamento, assim como baseará toda identidade visual da decoração, desde os convites até as forminhas de doces. Quando planejada com bom gosto, a paleta de cores deixa o ambiente incrível e faz com que as fotos mostrem requinte na medida certa!

Mas, como acertar nessa escolha? Está em dúvida? Pois então fique de olho nas nossas dicas do coração e garanta uma decoração de casamento linda, impecável e super sua cara! Vamos lá!

1. Paleta de cores casamento de acordo com a personalidade do casal

Em um casamento, tudo deve expressar perfeitamente o estilo e a personalidade dos noivos. Portanto, com a paleta de cores não deve ser diferente. Converse com o noivo e defina quais as cores vocês mais gostam, e, é claro, as que vocês menos gostam! Isso garantirá que a decoração seja totalmente do agrado de vocês! Não dá pra dizer “sim” incomodado com a cor das flores do altar, né!? Hahaha!

paleta-de-cores-casamento-13

paleta-de-cores-casamento-05

paleta-de-cores-casamento

2. Considere o local, horário e estilo do casamento

Eventos noturnos, em salões fechados e sofisticados, normalmente requerem tons mais sóbrios. Casamentos diurnos ou ao ar livre permitem descontração até mesmo na escolha das cores. Portanto, analisem esses detalhes antes de definirem a paleta. O grau de formalidade também é um fator importante a ser considerado.

paleta-de-cores-casamento-12

Para definir o estilo do casamento, a paleta de cores também é indispensável! Casamentos modernos talvez combinem mais com cores metalizadas. Já as cerimônias rústicas tem tido como tendência cores como marsala, rosa e verde. E, para os casamentos clássicos, a aposta deve ser as cores clássicas de paleta: branco, verde e dourado. Há uma tendência surgindo no mundo dos casamentos: as cerimônias temáticas! Se esse for o seu caso, isso deve ser levado em consideração!

paleta-de-cores-casamento-11

paleta-de-cores-casamento-04

3. Procure o significado das cores

Independente do nosso gosto pessoal, as cores transmitem uma mensagem e provocam uma reação emocional nas pessoas, mesmo que inconscientemente. Algumas cores são naturalmente frias ou quentes, calmantes ou estimulantes. Portanto, mesmo que gostem demais de uma cor, pensem no sentimento que desejam transmitir através da decoração do casamento.

paleta-de-cores-casamento-10

Branco: tradição, paz e harmonia
Amarelo: euforia, conforto, esperança, otimismo, alegria
Azul:  confiança, verdade, serenidade
Cinza: flexibilidade, estabilidade
Lilás: inspiração, romance, purificação espiritual
Rosa: amor, romance, ternura, delicadeza
Verde: bem-estar, tranquilidade, segurança, equilíbrio
Marsala ou Vermelho: sofisticação, paixão, intensidade
Marrom: simplicidade, segurança e maturidade

paleta-de-cores-casamento-03

4. Procure mesclar as cores

Utilizar uma única cor ou combiná-la apenas com suas próprias tonalidades pode ser uma alternativa mais fácil, mas é possível que torne a decoração do casamento monótona. Pensando nisso, é importante escolher uma cor principal e harmonizá-la com outras.guia-casar-bem Para não errar, é interessante combinar a cor predominante com outras mais neutras, como branco, preto, nude ou cinza. Mas, se você gosta de ousar, saiba que outras combinações entre cores análogas ou complementares também podem ficar surpreendentes e originais.

paleta-de-cores-casamento-09

5. Contrate um bom profissional para auxiliar nesse serviço

Harmonizar cores exige certo conhecimento da cartela cromática. Além disso, outros fatores — como a iluminação do local — podem interferir muito no resultado. Por isso, para garantir perfeição e tranquilidade — evitando imprevistos — a contratação dos profissionais certos é tão importante! Quer conhecer nossos preferidinhos? Clique aqui!

paleta-de-cores-casamento-08

paleta-de-cores-casamento-02

Seu decorador com certeza será o melhor profissional para analisar o ambiente, identificar o que pode interferir no resultado – como espaço, iluminação, quantidade de convidados, disposição dos móveis – e te ajudar a escolher a melhor paleta de cores possível, sem exageros ou faltas.

paleta-de-cores-casamento-07

Sendo assim, para tornar esse evento inesquecível, todo o cuidado e carinho são fundamentais. Saber escolher as cores certas para o seu casamento perfeito é tão essencial quanto todas as outras escolhas que a organização desse dia requerem. Contar com profissionais competentes pode ser uma forma de reduzir custos, criar efeitos incríveis e eternizar, pelos melhores ângulos, todas as alegrias e surpresas desse momento único!

paleta-de-cores-casamento-06

paleta-de-cores-casamento-01

Gostou das nossas dicas sobre paleta de cores na decoração do casamento? Então assine nossa newsletter e saiba mais sobre como fazer de seu grande dia a realização de um sonho!

banner_horizontal-Recovered

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

2 Comentários

Deixar um Comentário