Casamento Decoração Dicas

7 tendências de festas de casamento para 2016

Tendências de festas de casamento para 2016 e 2017

Quem está planejando um casamento sabe que essa não é uma tarefa fácil. São muitos os detalhes que precisam ser considerados na hora de organizar o seu grande dia. Além disso, a indústria dos casamentos vive apresentando novidades e cada fornecedor conta com uma infinidade de opções e serviços. Afinal, como saber quais são as tendências no meio de tantas novidades?

Neste post, elencamos as tendências mais quentes para as festas de casamento de 2016!

Decoração vertical

Aproveitar as paredes e até mesmo o teto para incrementar a decoração é uma tendência que vem ganhando força. Além de criar uma atmosfera diferente e aconchegante, essa é uma maneira criativa para personalizar o local das festas de casamento. Colocar velas ou pequenos castiçais pendurados no teto, criar uma parede diferente ou mesmo apostar no clássico muro inglês são formas de verticalizar a decoração com charme e criatividade!

Decoracao de casamento vertical

Decoração vertical

Festa intimista

Cada vez mais, os noivos estão apostando em festas de casamento pequenas para poder proporcionar um evento mais íntimo e aproveitar melhor a presença das pessoas mais queridas. Numa festa mais íntima, é possível selecionar fornecedores de qualidade e até investir em alguns luxos que são inviáveis para uma festa com muitos convidados. Outra vantagem deste tipo de festa é que você e o seu noivos poderão curtir mais o casamento ao lado dos familiares e dos amigos mais importantes, já que não precisam “fazer sala” para centenas de convidados!

Rústico ao ar livre

Os casamentos à luz do dia ou ao entardecer com proposta rústica seguem em alta. Em 2016, a proposta é apostar em locais completamente abertos para aproveitar ao máximo a decoração natural da paisagem.

Criatividade em alta

guia-casar-bemOs casamentos criativos, irreverentes e não tradicionais estão em alta. Em 2016, a tendência é de que as festas de casamento retratem cada vez mais a personalidade dos noivos para fugir do óbvio e criar eventos marcantes e inesquecíveis. Apostar em convites diferentes e criativos, uma decoração personalizada e festas de casamento temáticas são alguns exemplos de como incorporar este estilo nada tradicional na sua festa! Vocês podem, por exemplo, planejar a temática da festa com base no filme preferido do casal!

Conte a história do casal

Uma maneira diferente de transformar a decoração da festa é contar a história do casal de uma forma inovadora e diferente. Esqueça o vídeo de fotografias e aposte em galerias, varais ou painéis repletos de fotos dos momentos que marcaram a história do casal.00

Show acústico

Já passamos por várias tendências musicais nas festas de casamento. A bola da vez é o show acústico, que tem tudo a ver com a proposta de criar um ambiente mais aconchegante e intimista. Se quiser deixar o evento ainda mais pessoal, combine com os músicos um momento para tocar os pedidos dos convidados!

Aposte no DIY

Sem dúvidas, a tendência “Do it yourself” é forte — esta é uma boa maneira de personalizar a cerimônia de casamento apostando na criatividade dos noivos. Além de contribuir para fugir do óbvio na hora de decorar, vocês poderão cuidar pessoalmente dos detalhes do casamento e curtir esse momento a dois.

Do it yourself faça você mesmo decoração do seu casamento

Do it yourself

O mercado vive trazendo novidades para incrementar as festas de casamento. Neste post, elencamos algumas das principais tendências de 2016. Inspire-se nessas ideias e conheça outras formas de inovar no seu casamento com o Guia Casar Bem!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

5 Comentários

Deixar um Comentário