Coluna da Anya

Vestido de noiva clássico: descubra se esse é seu estilo e se inspire!

vestido-de-noiva-classico

Vestido de noiva clássico. “O clássico nunca falha!” Essa famosa frase também se adéqua, e muito, ao mundo dos casamentos! Você se considera uma noiva clássica? Então esse é o seu post! Se você se encanta por modelos mais tradicionais, sonha com um grande dia digno de conto de fadas, e não abre mão das tradições do casamento, você vai amar nossas dicas e inspirações! Ou, se você é noivinha e ainda não conseguiu decidir seu estilo favorito, conheça um pouco mais do clássico, as vezes esse é o seu estilo ideal. Afinal, como já falamos, “o clássico nunca falha!”, pois uma noiva clássica aposta fielmente na elegância, e isso não tem erro, né?

O corte do vestido de noiva clássico

Uma divisão equilibrada entre o corte em A, o corte princesa e o corte reto. Assim podemos definir os cortes do vestido que apaixona as noivas mais clássicas e românticas. Estes cortes proporcionam a qualquer modelo muita elegância e majestosidade, características próprias do estilo romântico e clássico.

Podemos definir o vestido da noiva clássica, na maioria dos casos, como inesquecível e com saias volumosas. Se esse é seu sonho, seu corte ideal é o princesa. (Aliás, temos um post inteirinho falando sobre esse estilo, aqui no blog! Corre lá!)

vestido-de-noiva-classico vestido-de-noiva-classico-01 vestido-de-noiva-classico-02

Por outro lado, modelos em cortes mais retos e tecidos lisos, simples e justos ao corpo, normalmente adornados por algum detalhe de pedraria e que terminam com uma elegante cauda, oferecendo um toque de sensualidade e personalidade única à noiva, pode também ser uma super aposta!

vestido-de-noiva-classico vestido-de-noiva-classico-1 vestido-de-noiva-classico-02 vestido-de-noiva-classico-03

banner-historias-de-amor

Por último, o corte em A, leve e mais descontraído, sem nunca perder elegância, facilita os movimentos e pode incluir outros tecidos, como a renda ou o tule.

vestido-de-noiva-classico-01 vestido-de-noiva-classico-02 vestido-de-noiva-classico-03

O decote do vestido de noiva clássico

O decote do vestido de uma noiva clássica é o quadrado, imediatamente seguido pelo coração e, para as mais arrojadas dentro do estilo, o decote illusion. Este último joga com o romantismo e a delicadeza que a renda lhe confere, além de ser uma das maiores tendências do momento. Apostar neste estilo para o vestido clássico, oferece a qualquer noiva um look tradicional, mas ao mesmo tempo atemporal.

vestido-de-noiva-classico vestido-de-noiva-classico-01 vestido-de-noiva-classico-02

vestido-de-noiva-classico vestido-de-noiva-classico-01 vestido-de-noiva-classico-02 vestido-de-noiva-classico-03

vestido-de-noiva-classico-01 vestido-de-noiva-classico-02 vestido-de-noiva-classico-03

Ainda assim, o decote quadrado é o escolhido pelas que procuram sofisticação, charme e elegância no seu dia. E os decotes coração e em V marcam presença entre as noivas tradicionais que optam por um pouco mais de sensualidade no look do grande dia.

vestido-de-noiva-classico vestido-de-noiva-classico-01 vestido-de-noiva-classico-02

banner-historias-de-amor

O tecido do vestido de noiva clássico

Vestidos clássicos, por norma, pedem tecidos grossos, engomados e que armem um vestido. Porém, pras noivas clássicas que não se sentem tão bem com volume na saia, os tecidos leves e colados ao corpo podem ser a melhor escolha! É importante lembrar que característica desse estilo são os detalhes em rendas e pedrarias, deixando sempre a sofisticação, elegância e brilho carregarem o look. Afinal, a renda é um dos tecidos mais delicados e elaborados que existem, e, por isso, podem oferecer a qualquer modelo um toque romântico e atemporal.

vestido-de-noiva-classico vestido-de-noiva-classico-02

Toques de renda e simplicidade

Em qualquer caso, a renda é sempre uma excelente opção para completar pequenas partes de vestidos de noiva simples e clássicos. Os estilistas aplicam toda a sua criatividade em detalhes inovadores, mostrando que pequenas coisas podem fazer toda a diferença. Apostando em outros tecidos como a renda ou o tule, seja em pequena, grande ou média quantidade. A realidade é que a renda é um dos tecidos mais delicados e elaborados, que oferece a qualquer modelo esse toque romântico que muitas noivas anseiam a ter no seu look.

vestido-de-noiva-classico-03 vestido-de-noiva-classico-04

Será que esse é o seu estilo ideal? Ou talvez você não queira algo tão atemporal, romântico e tradicional!? De qualquer maneira, temos outros posts aqui no blog pra você conhecer mais sobre todos os estilos de noiva! Dá uma olhadinha e temos certeza que irá encontrar o seu!

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem
(44) 9 8839-2114
contato@anyajardim.com
*Texto de autoria e total responsabilidade da colunista Anya Jardim

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário