3 ideias para convite de casamento chique

como fazer convite de casamento elegante

O convite de casamento chique pode aparecer para os noivos de diferentes formas, afinal, existem vários modelos disponíveis no mercado. São várias as alternativas a serem exploradas, e muitas delas podem ser do agrado de quem está organizando o evento.

Porém, por mais que muitos não reconheçam isso, o convite precisa contar com alguns toques especiais por parte dos noivos. Além disso, as informações essenciais para seus convidados também precisam estar presentes de maneira clara no documento.

Para quem está planejando se casar na praia, por exemplo, é sempre interessante falar sobre a vestimenta apropriada para o local. Para quem pretende ter um convite de boho chic, os cuidados já são outros, apesar de serem parecidos.

No mais, cada convite é diferente, apesar de contarem com a mesma função de informar os seus convidados. Para entender mais sobre sua importância, além de outras informações essenciais sobre alguns tipos de convites, não deixe de ler o artigo a seguir!

Convite de casamento na praia chic

convite chique para casamento na praia
Convite chique para casamento na praia

O casamento na praia é um dos visados atualmente, pois disponibiliza muito glamour e uma experiência diferente para os envolvidos. Por mais que seja realizado em espaço aberto, ainda assim, é possível contar com muito requinte e uma boa dose de sofisticação.

O contato com a natureza faz bem, deixa os ânimos mais leves, e ainda possibilita diversão para os convidados. A experiência, que vem se tornando cada vez mais comum no cenário atual, é muito boa para quem pretende contar com algo diferente no casamento.

Porém, um ponto que muitos acabam não se importando muito, mas que ainda é essencial é a questão dos convites. De maneira resumida, podemos dizer que o convite na praia precisa ser um pouco diferente do habitual, mas não muito.

Contudo, a diferença está na quantidade de informações, afinal, algumas dicas extras precisam ser dadas. Isso ajuda os seus convidados a encontrarem o local, e ainda ajuda em sua hospedagem, já que a maioria das pessoas não mora em região praiana.

No mais, algumas das informações básicas que um convite de casamento na praia precisa ter para os seus convidados são as seguintes:

  • Quem está convidando os hóspedes para o casamento, ou seja, os noivos;
  • Qual é a data exata da celebração, com horário do início da cerimônia;
  • Endereço correto do evento, com pontos de referência para que o local seja encontrado com mais facilidade;
  • Qual será a vestimenta padrão para o local, afinal, o dress code de um casamento na praia é diferente do habitual;
  • Dicas de hospedagem para quem não mora próximo ao local, para evitar viagens longas e a falta de pessoas queridas na ocasião.

É muito importante que um convite de casamento na praia chic transmita, de alguma forma, como será a atmosfera do local. Como a região passa uma maior sensação de leveza, esse tipo de mensagem também deve ser transmitido por meio do seu convite.

Uma forma de fazer isso é apostar nos tons mais claros como base para o convite, pois torna o convite menos denso. Além disso, as letras, de preferência, devem estar em tom claro, porém, é necessário que sejam legíveis, para evitar problemas.

Outro aspecto importante é sobre a decoração do seu convite, que deve estar alinhada com a do seu casamento. Utilizar flores da mesma cor que das que serão usadas no dia é uma boa maneira de tornar a experiência dos seus hóspedes ainda mais mágica.

Além disso, pinturas em aquarela, com paisagens da praia, também é algo interessante a ser adotado, pois tornam o convite mais requintado enquanto se mantém sua leveza. É uma boa alternativa para quem quer alto chique e altamente personalizado.

As pinturas podem ser tanto da praia em que o casamento em si irá acontecer, quanto de outros pontos que estarão ligados a isso. Um convite inteiro decorado com pinturas de ostras, em aquarela, pode ser mais interessante do que se imagina em um primeiro momento.

Além disso, pinturas de florestas e outras áreas tropicais também podem ser muito interessantes e tornar o seu convite mais bonito do que o esperado. Use e abuse das possibilidades, faça testes, e veja o que está mais alinhado com o seu casamento.

Outro ponto que vale a pena ser citado aqui é que, por mais que existam diversas mensagens prontas na internet, o mais interessante é que os noivos escrevem uma mensagem personalizada para cada um dos convidados.

Isso demonstra o apreço que os noivos têm pelos seus convidados, o que faz com que eles se sintam mais importantes ainda. Seria muito especial, para eles, verem que os noivos dedicaram tempo para que a mensagem fosse escrita exclusivamente para ele.

Esse tipo de prática, inclusive, deveria ser comum até mesmo em convites que não são para casamento em praia, afinal, todos gostam de se sentirem especiais. Contar com mensagens personalizadas dá um valor diferente para o seu casamento do ponto de vista dos seus convidados.

No mais, essas são as informações mais importantes sobre o convite de casamento na praia chic, e esperamos que tenha entendido o assunto de maneira clara. A seguir, ainda vamos falar sobre dois tipos de convites diferentes que podem ser utilizados por você.

Veja mais de 30 frases para o seu convite de casamento aqui!

Convite de casamento chique de vidro

convite de casamento feito de vidro

Uma alternativa de convite de casamento chique são os de vidro, que estão se tornando cada vez mais populares atualmente. Propondo algo diferente para seus convidados, esses documentos fogem do convencional e trazem bastante glamour para sua experiência.

Os convites, por serem de vidro, acabam contando com fundo transparente, com as letras podendo ser personalizadas pelos noivos. Aqui, é válido explorar a criatividade e disponibilizar uma experiência diferenciada para os seus convidados.

Seja com fontes de letras diferenciadas, ou ainda contendo algumas referências para quem conhece o casal melhor, são muitas as alternativas disponíveis. O convite de vidro não é tão comum no mercado, e por isso, pode ser muito interessante para quem quer algo diferente.

Um ponto que precisa ser destacado aqui é que o vidro não é frágil, diferente do que muitos possam imaginar. Caso fosse o vidro tradicionalmente encontrado no mercado, seria muito perigosa a realização do transporte, pois poderia machucar o seu convidado no momento da abertura.

Por isso, boa parte dos convites de casamento de vidro é feita de acrílico, que é bem mais resistente do que os vidros mais tradicionais. Isso garante que o convite chegará até o seu convidado sem sofrer com avarias durante o seu transporte.

Porém, é claro, existem outros materiais disponíveis no mercado, apesar de não serem tão resistentes ou recomendados quanto o convite de acrílico. Em todo caso, esses convites são boas alternativas para quem pretende se diferenciar dos casamentos tradicionais.

É válido destacar que, apesar de ser feito em vidro, ainda é possível contar com um alto grau de personalização em cada um dos documentos. Por isso, ainda é possível adicionar algumas decorações dentro do seu convite, como alguma pintura, por exemplo.

Já dissemos no decorrer do artigo que, hoje, é importante que os convites contem com algumas informações sobre o que o casamento será. Por mais que muitos não enxerguem dessa forma, um convite diferenciado é muito importante dentro de uma celebração.

Por isso, não deixe de investir na confecção de um bom convite, que seja personalizado para cada um dos seus convidados, para que todos eles se sintam especiais. Hoje, o convite faz parte da decoração, e você pode utilizá-lo de formas diferentes para tornar o seu casamento ainda mais especial.

No mais, além dos convites tradicionais de casamento de praia, e dos de vidro, também existe uma alternativa que é muito utilizada no mercado atualmente: o convite boho chic, modalidade que vem se popularizando cada vez mais entre os noivos atuais.

Com um aspecto mais natural, e sem investir em decorações pesadas, os casamentos boho vêm ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas que estão se casando mais recentemente. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre o tema, além, é claro, de nos aprofundarmos sobre o convite dessa celebração.

Convite de casamento boho chic

convite de casamento chique
Convite de casamento super fino

Um dos tipos de convite de casamento chique é o boho chic, um dos mais desejados no cenário atual. É muito utilizado por quem vai casar em praias, afinal, a temática desse tipo de celebração acaba tendo uma sinergia com esse tipo de festa.

O convite de casamento boho chic funciona como uma espécie de spoiler do que ainda está por vir para os seus convidados. Aqui, como no caso do casamento de praia, é interessante explorar todas as possibilidades presentes no local da celebração.

Isso porque, como dissemos, a ideia é dar um gostinho do que o convidado deve esperar da sua festa, porém, sem mostrar muito. Esse tipo de prática já ajuda os seus convidados a notarem qual é o tom da festa, com que roupa devem ir, entre outras questões.

Um bom convite de casamento boho conta com alguns elementos do espaço em que a festa será realizada em sua composição. Uma palmeira que está no local, ou ainda os pássaros característicos da região, pode estar pintada no convite.

Inclusive, assim como acontece no convite feito para o casamento de praia, as pinturas em aquarela também são bem-vindas nesse caso. Encomendar artes do local, ou contendo referências sobre a região, acaba deixando o seu convite mais chique e prestigiado.

Além disso, também é interessante enviar para seus convidados alguns objetos que podem estar presentes no local. Uma pequena concha, em um convite que tenha pinturas de concha, pode acabar sendo um acessório interessante para o documento.

Outro ponto de destaque no convite boho é que o tom, de preferência, deve ser amadeirado, para que seja ainda mais parecido com a natureza. Porém, é preciso destacar que o tom do seu convite, no geral, não deve ser escuro.

Como os convites desse tipo são mais utilizados por quem vai se casar na praia, o mais interessante é apostar nos tons mais claros, pois acabam remetendo mais ao local. Isso porque, como todos sabem, a praia é uma região de claridade e muito sol.

Por isso, um convite que seja feito em tom de areia clara, que também está presente em muitas árvores, é algo interessante a ser pensado. Junto a isso, as pinturas em aquarela dão um tom especial para a peça, tornando-a ainda mais interessante e requintada.

No mais, ainda é interessante pensar que os convites de casamento boho chic, de preferência, devem ser pensados por último. Isso porque, nesses eventos, até mesmo o vestido da noiva é influenciado por esse estilo de festa.

Inclusive, é importante entender que o casamento boho nada mais é do que uma celebração mais ligada à natureza, aos aspectos menos superficiais do nosso planeta. A leveza, o romantismo, e outros aspectos da natureza humana também estão presentes.

Por isso, além do convite, outros pontos também devem estar de acordo com essa temática, e até mesmo o vestido da noiva pode ser alterado para se encaixar nesse novo padrão. A vestimenta dos seus convidados também não precisa seguir a etiqueta tradicional dos casamentos.

Desprender-se das tradições, para tornar o casamento uma experiência ainda mais leve e alegre, é o grande objetivo dessa celebração. Por isso é tão importante que boa parte da decoração já tenha sido pensada antes de começar a pensar nos convites.

Sabemos que isso exige uma dose de planejamento muito grande, além de bastante disponível, porém, para que tudo ocorra da melhor forma possível, esse é o mais recomendado. Contudo, caso não tenha tempo, não desista dessa forma de comemorar o casamento.

É possível pensar no convite antes, no entanto, tente encaixar ele em sua decoração, e pense nele como uma parte de um quebra-cabeça que não pode ficar desconexa. Ele faz parte de todo um conjunto que deve ser explorado pelos noivos.

É muito interessante pensar nele como uma forma de tornar a sua decoração ainda mais completa, promovendo a imersão dos seus convidados no casamento. É o primeiro contato que o seu convidado terá com o evento, logo, é muito importante que ela seja bem pensada.

No mais, nosso artigo fica por aqui, e esperamos que tenha entendido a importância dos convites de casamento chique, e como eles podem ajudar na sua decoração para o grande dia!

Veja também os tipos de bodas de casamento!

Veja também

Faltou algo para o seu casamento?
Nós te ajudamos a encontrar

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Caso tenha interesse em contribuir com artigos ou republicar, entre em contato por e-mail.

Horário de funcionamento:
Segunda – Sexta 10am – 7pm

Endereço: Rua Gastão Madeira, 427. Ubatuba-SP

CEP 11.680-000