Ícone do site Guia Casar Bem

Lista de casamento: tudo que os noivos precisam saber

lista de casamento pronta

Qual o melhor momento para ter a lista de casamento pronta? Qual site para lista de casamento escolher? Entenda todos os detalhes sobre lista de casamento

A lista de presentes de casamento é uma ótima ajuda tanto para os noivos quanto para os convidados. Ela permite que o casal apresente os produtos que quer e que precisa e também guia os convidados a não se perderem e conciliarem o que eles podem dar com o que os noivos querem. O mundo bridal apresenta diversas ferramentas para ajudar os casais no Grande Dia e para as listas de presentes isso não é diferente. Pensando nisso, separamos algumas alternativas e dicas para ajudar os noivos a montar uma lista de casamento útil e completa. 

Itens para a cozinha que podem ser sugeridos aos convidados na sua lista de presentes

Como montar minha lista de casamento?

O primeiro passo para montar a lista de casamento consiste em entender qual modelo de lista faz mais sentido para o casal. 

Uma opção que faz sucesso entre os noivos a de é contratar um site de casamento. Dois bem conhecidos são o iCasei e Casar.com. Ambos permitem que os noivos criem um site completo de casamento, com informações sobre a história do casal, local da cerimônia e da festa, horário, álbum de fotos e a lista de casamento virtual.

Neste caso, os noivos escolhem presentes fictícios que podem ser cotas para a lua de mel ou até produtos virtuais, mas o valor arrecadado será revertido em dinheiro para a conta dos noivos. A lista de casamento em dinheiro é uma ótima opção para quem já mora junto e deseja juntar uma graninha extra ou garantir a lua de mel em um destino especial.

A lista de casamento em lojas online como Havan e Camicado também são muito procuradas pelos noivos por ser uma versão mais simples porém também no ambiente digital. Neste caso, há apenas a possibilidade de disponibilizar a lista de presentes simples. Então, os convidados podem acessar e fazer a compra dos produtos selecionados pelos noivos no site, mas na hora do resgate o casal pode escolher quais quer receber em casa e quais prefere trocar por outro item. Nesse caso, os noivos só conseguem consumir o crédito dado pelos convidados na loja ou no site escolhido previamente.

A semelhança entre os sites de casamento e apenas a lista digital é a praticidade digital. Ao inscrever-se nesses serviços os noivos têm acesso a uma gama diversificada de opções então é válido analisar os recursos para decidir qual delas faz mais sentido para o seu Grande Dia.

Os noivos também sempre podem optar por listas de presentes tradicionais, onde escolhem as opções de presente em uma loja física e os convidados vão até lá para escolher e comparar o item. Mas, as versões digitais são cada vez mais procuradas dada a facilidade que elas oferecem. Nas listas digitais os convidados que moram em outra cidade não precisam se preocupar com deslocamento para comprar o presente, todos contarão com a praticidade de fazer a compra online.

Dicas para uma lista de casamento eficiente: 

Sugestões do que pedir através do site da lista de casamento

O que devo pedir na lista de casamento?

Os presentes escolhidos para a lista de casamento variam de acordo com o gosto de cada casal, mas de maneira geral, para aqueles que ainda não moram juntos, selecionamos uma lista de produtos que pode servir como um checklist para que você não deixe de incluir nenhum item básico para o início da vida a dois.

Eletrodomésticos:

Cozinha:

Cama mesa e banho:

Essa lista foi pensada com itens básicos para quem está começando, mas é claro que vocês podem personalizá-la com itens que vocês julguem importantes e desejem ganhar. Não deixem de colocar a personalidade de vocês em nenhum detalhe. 

Seguindo os passos de escolher o melhor estilo de lista de casamento e construindo uma seleção bem feita de produtos, certamente os noivos poderão agora apenas esperar para receber cada um deles. Até o grande dia a casa de vocês estará repleta de lembranças de pessoas que fazem parte da vida do casal.

Veja essas dicas se você ainda não escreveu seus Votos de Casamento!

Sair da versão mobile